• Pr. Henrique Lino da Silva

Vontade de Deus



Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

Nosso corpo é a morada do Espírito Santo, nós somos morada e templo do Espírito de Deus, ou seja, recebemos a honra o privilegio de podermos desfrutar de tão grande intimidade com o Senhor, que nos permite ter a natureza divina ao dividir com nós o seu Espírito. Entretanto nós o rejeitamos quando cedemos o nosso corpo para o pecado, para a prostituição, adultérios, violência, mentira, e toda impiedade, pois como o Senhor é Santo, Ele ama o pecador, mas não aceita o pecado; assim se queremos que Ele viva em nós devemos rejeitar toda a imundície mundana, e apresentar o nosso corpo ao Senhor. "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)Não podemos nos conformar com este mundo, com a maioria, com os modismos, e concordar com o pecado, mas ao contrário rejeitá-lo para que em nós habite o Espírito de Deus e assim possamos conhecer o seu projeto, a sua vontade para cada um de nós; a vontade, os planos e projetos de Deus são perfeitos e maravilhosos para nós e eles só acontecerão se nos submetermos a sua vontade, se rejeitarmos tudo o que não presta.

"Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3) Devemos nos ater ao que o Senhor nos revelou pela sua Palavra, e o que Ele não revelou não é para sabermos, e não adianta tentarmos descobrir, pois estaremos indo contra a sua Palavra e nada descobriremos. "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29) Já a nossa fé temos a medida necessária para praticarmos a Palavra de Deus e o milagre acontecer, creia a fé que cada um tem é o suficiente basta simplesmente exercita-la pratica-la. "Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação.” (Romanos 12:4) Não podemos ficar olhando para quem quer que seja, para o imitarmos, pois cada um recebe do Senhor a fé e o dom necessário para viver se, porém a desperdiça é um problema com o Senhor, a nós temos é que simplesmente viver segundo o que o nosso Pai nos manda, e não nos moldarmos, ao mundo, o criticarmos quem vive de forma diferente da nossa, pois não sabemos, e não entendemos como o Senhor irá tratar com ele.

"Assim, nós que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5) Quando falamos que Cristo é o cabeça da igreja, devemos imaginar então que somos o seu corpo, e portanto devemos saber que a diversidade é grande, pois são varias as partes que juntas se transforma em um corpo, assim devemos entender e compreender e não ficarmos olhando para A ou B, mas olhar somente para o Senhor e buscarmos conhecer qual é a sua vontade perfeita e agradável para cada um. "De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé.” (Romanos 12:6) Devemos agir praticar, viver segundo o que Deus nos revelou pela sua Palavra, pois o Senhor fala é pela Palavra e é por ela que devemos viver, olhando para o autor e consumador da nossa fé para que possamos ser habitação e templo do Senhor. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Um abraço.

Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo