top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Vinda do Senhor



“Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. ” (2 Tessalonicenses 2:1-2)

Faço questão de sempre estar lembrando que o Evangelho não é para crermos e vivermos de maneira emocional, ou simplesmente acreditarmos em tudo o que os supostos homens de Deus ensinam e falam. Observamos, por exemplo, que é jargão comum entre eles dizerem que Jesus já está voltando, que é a qualquer momento. Basta analisarmos a Palavra de Deus que saberemos que ainda não é o tempo de o Senhor voltar, que ainda muita coisa irá acontecer antes que isto aconteça. Não importa quem seja o pregador, não importa como esteja interpretando a Bíblia, o fato é que Jesus deixou bem claro que ninguém sabe o Dia de Ele voltar, nem Ele mesmo, só o Pai, entretanto, Ele deixou vários sinais que antecederão a sua volta, e vemos que ainda faltam muitos para se cumprirem. Assim, antes de elevarmos qualquer pessoa à qualidade de um verdadeiro homem ou mulher de Deus, temos de analisar se o que falam está de acordo com a Santa Palavra de Deus. Infelizmente, são muitos os que de maneira emocional pregam o Evangelho de Jesus Cristo, e não fazem isso por maldade, “digo nem todos”, e sim o fazem por desconhecimento, por ignorância, pois, no afã de pregarem não se capacitam, não estudam, e acabam falando o que creem, apesar de não ser a verdade Bíblica. Constantemente ouvimos falar de tragédias, catástrofes que acontecem pelo mundo, e sempre ouvimos alguém dizendo que é o fim que se aproxima. Não entenderam quando Jesus disse que muitas coisas aconteceriam, mas seriam somente o princípio, o início das dores. Todos os cristãos sadios na fé, todos os seguidores de Jesus sabem que o que nos espera é cada vez mais lutas, perseguições e aflições, antes que aconteça o grande dia do Senhor, e tudo leva a crer que a volta do Senhor não acontecerá ainda neste século. Portanto, o que temos que analisar é se estamos vivendo segundo a Palavra do Senhor, porque nós a qualquer momento podemos partir deste mundo, nossa ficha pode ser chamada, podemos ir deste mundo, e, então, chegou o momento, porque não teremos mais oportunidade de nos arrependermos, não adiantam orações, ou cultos e missas.

“Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. ” (2 Tessalonicenses 2:3-4). Muita coisa acontecerá antes do Grande Dia do Senhor, antes veremos o filho da apostasia, que terá grande poder, que dominará todos, e de maneira frontal combaterá tudo o que diz respeito ao Senhor. Nessa época muitos dos que se dizem crentes, evangélicos vão debandar, vão fazer a vontade do adversário, porque ainda enfrentaremos a marca da besta, ou seja, um chip que todos deverão ter implantado com todos os dados, tais como CPF, cartão de crédito, CNH, RG, seguros, e tudo mais, além dos dados referentes à saúde. Como será obrigatório o seu uso, sem esse chip implantado ninguém poderá comprar, vender, negociar ou receber qualquer espécie de atendimento, assim as pessoas se renderão ao nosso adversário, apesar de saberem que o Senhor já nos alertou há mais de dois mil anos. Como esse filho da apostasia fará com que haja um governo único, e também acabará com as guerras e a fome mundial, apesar de ele falar declaradamente contra o Senhor, muitos vão achar que ele é a solução. Então, a Palavra de Cristo se cumprirá quando Ele respondeu aos seus discípulos dizendo que seriam poucos os que salvariam, pois, a maioria vai escolher a porta larga, o caminho da facilidade, o caminho da perdição, mas o que perseverar até o fim receberá a coroa da vitória, que está preparada para os que são fiéis. “Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. ” (2 Tessalonicenses 2:5-6),

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page