top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Vem a hora



Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.(João 5:28)


 


            Não existe uma só pessoa que não ouvirá a voz de Jesus os chamando; uns, claro, para a condenação eterna, e outros para a salvação. Santos e pecadores ouvirão os seus nomes serem chamados no dia do juízo, e neste momento Jesus não será mais advogado de defesa, não poderá mais ajudar, mas Ele será o juiz duro e implacável. Todos nós que estamos vivos temos ainda a oportunidade de escolher vida ou morte eterna, porque depois que partirmos daqui não adianta oração, rezas, missas, ou choro, porque ninguém poderá nos ajudar, quem pode fazer isto é somente nós neste momento, pois não sabemos o que vai acontecer daqui a pouco. “E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” (João 5:29) A única  maneira de vivermos eternamente, de irmos para a vida, de evitarmos a condenação eterna, e se  aqui  praticarmos a Palavra de Deus, vivermos segundo o seu Evangelho, de sermos obedientes aos preceitos e mandamentos instituídos por Ele.


            “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.”(João 5:30) Jesus é o único juízo verdadeiramente justo, Ele é exemplo de fidelidade e o obediência a ao Pai, e busca a fazer a vontade de Deus; se nós seguirmos o seu exemplo e fôssemos realmente discípulos Dele, não somente de boca, mas com as nossas ações, atos, teríamos a certeza da nossa salvação, saberíamos que com certeza  não iríamos experimentar a morte eterna, a nossa salvação é somente  sermos obedientes a Palavra e assim teremos a garantia. “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.” (João 5:31)Jesus testificava e ainda testifica do Pai, testifica de Deus, e se formos obedientes testificaremos de Jesus, e como o Pai, e como Deus vive Nele e Ele em nós o nosso testemunho será verdadeiro assim como o Dele o é. Mas se somente testificamos de nós mesmos, de nossas ações e vontade somos mentirosos e não temos Jesus em nossas vidas, portanto só nos resta a condenação, vergonha e morte eterna.


            “Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que Ele dá de mim é verdadeiro.” (João 5:32)Deus testificou de Jesus, o enviou para que sofresse e morresse em nosso lugar, e Jesus foi obediente a até a morte e morte de cruz, por isto Deus o exaltou sobremaneira dando lhe lugar de mais alta honra , e Jesus foi o primeiro e também nos enviou para que seguíssemos os seus passos, e que sejamos obedientes a Ele e a tudo o que nos ensinou, para que possamos desfrutar da sua companhia eternamente, para que tenhamos vida e em abundância Nele. “Vós mandastes a João, e ele deu testemunho da verdade.” (João 5:33) Deus enviou João Batista antes para que  testemunhasse a vinda de Jesus, e Jesus já nos enviou para testemunhar a sua segunda vinda, para alertamos que todos devem se arrepender e se converterem se quiserem viver. “Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vós salveis.” (João 5:34) Sejas obedientes a Palavra de Deus e viva, porque morrereis o povo de Deus?



Leiam e pratiquem a Bíblia.


Que Deus os abençoe. Um abraço,


Pr. Henrique Lino




Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page