top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Testemunho de Restauração de Casamento Vilson




A paz do senhor Jesus, hoje estou aqui gravando esse testemunho para poder contar o milagre que Deus fez na minha vida, Deus restaurou a minha vida Deus restaurou o meu casamento, eu sou mineiro do norte de Minas, mas em 2009 eu vim morar no Mato Grosso, nós hoje moramos em Cuiabá, a minha esposa ela é Mato-Grossense, aqui de Cuiabá.

Eu conheci a minha esposa em 2009 nos namoramos e em 2010 nós resolvemos morar junto, quando foi em 2013 nós tomamos a decisão de se casar, na época nós não éramos evangélicos, mas mesmo assim a gente sabia e que daquela maneira não era o correto, e tomamos a decisão de casar no dia 26/10/2013 agora em 26/10/2021 está completando 8 anos de casados.

Nos casamos logo passou um pouquinho de tempo e conhecemos a palavra e viemos para igreja, na época eu fui primeiro ela não quis ir, mas logo ela veio também, nós começamos a frequentar uma denominação, ali começamos a ir não faltava nenhum culto, e aqueles líderes viram que nós éramos bem prestativos na igreja, e tudo que era pra fazer a gente fazia, e eles nos levantou a obreiro, nós sem conhecer nada com pouco tempo nós já era obreiro, com o tempo nós achamos que não era o correto aquela denominação, e a gente foi para outra, nós começamos a frequentar essa outra denominação, e nós não falhava a gente vinha na igreja domingo, quarta e sexta, mas vinha de maneira religiosa.

E o tempo passou a gente vivendo a nossa vida de casados, vivia uma vida tranquila, eu sempre fui uma pessoa que sempre trabalhei muito e a minha esposa ela não trabalhava, ela só cuidava do lar mesmo, e com o tempo eu me dedicando mais ao trabalho ela sempre falava que eu estava trabalhando demais que a minha atenção era pouca dentro da minha casa com ela com os meus filhos, e eu pensava que eu estava fazendo o correto porque se eu trabalhei bastante era para poder tentar suprir as nossas necessidades e colocar o melhor dentro da nossa casa, e o tempo passou quando chegou esse ano agora de 2021 nós tomamos uma decisão, antes nós morava em uma chácara e decidimos mudar para a cidade, nós sempre tinha vontade de comprar uma casa aqui na cidade, mas temos uma chácara e decidimos vender ou trocar a chácara em uma casa aqui na cidade, e nós entramos no acordo e colocamos a venda a casa, e logo apareceu o comprador, ele tinha uma casa aqui na cidade ele queria morar na chácara, e nós queria morar na cidade, quando foi em abril desse ano nós mudamos para a cidade mudamos para a cidade, e ela começou com aquele entusiasmo de querer fazer a obra, por que sempre ela falava que queria vim para a cidade para poder se envolver mais com as coisas de Deus, porque ela acha que seria melhor para ela estar envolvendo mais com as coisas de Deus, nós mudamos para a cidade.

Quando nós morávamos no sítio a gente vivia bem, não brigava não tinha muito desentendimento, vivia uma vida normal, e quando chegou aqui na cidade, parece que a gente começou a se distanciar, nós conversávamos pouco, quase não havia diálogo, um dia eu cheguei em casa ela estava diferente, ela falou comigo que queria conversar, mas nunca passou pela minha cabeça que ela ia falar o que ela me falou aquele dia, que ela queria um tempo no casamento, e eu falei porquê? O que está acontecendo? Parece que esses dias a gente estava bem, estava unido, você não queria vim para a cidade? Ela falou que era melhor a gente dar um tempo, e aquele dia a partir daquela conversa ali, eu dormi com ela aquela noite, quando foi na outra noite ela falou que era melhor que eu passasse a dormir no outro quarto, eu perguntei o porquê, ela falou comigo é melhor assim. Eu fui dormir nesse outro quarto ela foi dormir na cama com a nossa filha mais nova, e os outros 2 dormiu no outro quarto. Um dia chegou o dia da gente fazer compra, eu cheguei ela já tinha feito a lista de compra, e falou que eu poderia com as crianças que ela não iria. Na estrada a caminho do mercado meu filho falou comigo, papai eu acho que a mãe está falando com outro homem pelo WhatsApp, eu falei a é?

Chegamos aqui em casa ela toda diferente, e eu perguntava para ela se estava acontecendo alguma coisa, ela falava que não, e ficava quieta no canto dela eu não falei nada, eu ainda estava na igreja nessa denominação que fomos por último. Nós tínhamos conversado com o pastor ele falou iria na nossa casa e iria conversar com nós, mas marcamos de conversar na igreja. Após assistir uma reunião assim que terminou a reunião ele conversou com nós, eu falei com ele o que estava acontecendo dei a minha versão, ela falou a dela e ele falou está bom, mais vocês têm que lutar pela família, ele falou com nós que tínhamos que lutar pela família, que não era correto dar tempo no casamento. Ele falou comigo e com ela, mas ela já estava decidida era o que ela queria naquele momento.

Eu fui trabalhar no outro dia cedo, quando eu cheguei lá no trabalho me deu uma vontade de não trabalhar, eu voltei para casa, quando eu voltei para casa eu cheguei, ela estava deitada, eu não falei nada, abri a porta e fui para o banho, eu peguei o celular dela e falei com ela.

Ela levantou toda assustada, eu peguei e falei para ela assim, vem aqui, você está conversando com essa pessoa pelo WhatsApp? Ela falou respondeu estou falando com ele, mas a culpa não é dele, a culpa é minha, porque foi eu que quis falar com ele, ela começou a chora e virou aquele alvoroço todo. Eu peguei e falei para ela assim, então está bom, já que é assim vamos terminar com isso aqui agora, vamos acabar com isso, cada um pega seu rumo.

Ela falou não, nesse momento eu não estou com condições de decidir nada, eu tinha passado a noite inteira acordado, não tinha dormido e fui deitar.

Ela foi deitar também, quando acordamos ali mais tarde um pouco ,eu levantei ela já tinha levantado, fizemos um almoço, ela ficou por ali, depois ela veio me pedir perdão, falando que estava arrependida, que ela tinha errado, que ela não queria que o nosso casamento acabasse, se eu a perdoava e dava mais uma chance, falei então tá bom, então vamos acabar com este assunto por aqui, e vamos continuar nossa vida, vamos procurar a partir de hoje fazer o melhor, ela pediu perdão para os nossos filhos, falou com eles que nunca mais ela ia conversar com outro homem, a não ser o pai deles.

Passamos uns 20 dias tranquilo, calmo eu cuidando dela e ela cuidava de mim cuidava dos nossos filhos, após esses 20 dias ela começou a ficar diferente, eu chegava dentro de casa ela não falava comigo, eu perguntava para ela se estava acontecendo alguma coisa, ela falava que não estava acontecendo nada, eu deixava quieto, no outro dia eu chegava do trabalho a mesma coisa, fomos para a igreja, chegando da igreja, nesse dia, eu falei com ela nós temos que terminar com essa situação, vamos ver o que está acontecendo temos que abandonar esse hábito feio, da gente não se falar um com o outro. Ela falou comigo que ela queria novamente dá um tempo no nosso casamento, porque ela estava sentindo envergonhada com a situação, estava se sentindo um lixo. Eu fui trabalhar, quando foi no sábado 22 de maio de 2021 eu estava trabalhando, liguei para ela, e ela falou assim, hoje quando você chegar aqui, você vai me levar lá na casa da minha mãe, não era minha vontade de levar ela lá, mas falei está bom, é o que você quer, então vai.

Cheguei do trabalho ela já estava com as coisas toda arrumada, peguei e levei ela. Nesse dia eu creio que iniciou o meu deserto, porque eu levei ela, quando eu cheguei aqui em casa, eu via aquela casa daquela forma vazia, olhava para um canto, olhava para o outro, não via nada, não via ninguém, aí aquilo ali eu fiquei apavorado, e eu ligava para ela e ela me maltratava, eu falava para um ou outro e eles diziam, nós vamos te ajudar em oração, eu ligava para os parentes dela para poder dar ela conselhos, e ela ficava com mais raiva de mim, todo dia eu ligava querendo saber dos meus filhos, querendo saber dela e cada vez que passava, ela distanciava mais de mim, um dia eu conversando com a minha irmã, a minha irmã Thalitiele, teve o casamento dela restaurado com as orientações do Pastor Henrique Lino e do Ministério Atalaia de Deus que acolheu ela, ajudou ela em oração, a orientou através da palavra de Deus ela teve o casamento restaurado, então ela falou, olha eu tive o meu casamento restaurado, pelo Ministério Atalaia do evangelho de Deus, aí ela pegou e falou para mim assim, mas eu era apegado naquela denominação que eu frequentava, quando ela falou assim, eu falei, há mas é melhor nós larga mão de conversar sobre igreja, cada um tem a sua fé, ela falou assim mas eu vou enviar uns vídeos para você, eu falei tá bom envia aí. Ela enviou os 2 vídeos do pastor Henrique Lino, eu assisti aqueles vídeo, e aqueles vídeo me chamou atenção, eu falei para ela que era bom, mas como que a gente entra em contato com eles, logo ela me falou, aquilo ali já começou a me interessar eu comecei a pesquisar e achei o telefone do Ministério Atalaia do evangelho de Deus, e entrei em contato com eles, quando eu entrei em contato no Ministério Atalaia foi dia 6 de junho e a minha esposa tinha ido embora dia 22 de maio até dia 6 de junho estava no deserto, mas eu não estava caminhando eu estava dando volta, eu estava ficando cansado, e as coisas ficava pior.

Entrei em contato logo eles me responderam, mando lá aquelas perguntas ali que eles mandam, para eu responder de forma verdadeira e objetiva, eu respondi falei a minha situação, eles encaminharam os 10 vídeos do pastor Henrique Lino, aqueles 10 vídeos logo eu assisti todos, levei uns 2 dias mais ou menos para assisti aqueles 10 vídeos. Eu retornei lá eu falei que já tinha assistido aí passou um pouquinho creio que num no outro dia eu não estou bem lembrado o dia, mas não demorou o pastor Henrique Lino me ligou , eu conversei com ele, contei para ele a minha situação ele falou comigo de uma forma direta e objetiva que o meu casamento tinha sido destruído não era só por causa da minha esposa, mas eu que eu era o culpado também, porque eu errava também, ele falou comigo que eu pensasse no que eu tinha visto nos vídeos, se eu ia aceitava a se acompanhado por ele, se eu aceitasse o que eles falasse lá para mim fazer, nós conversamos, passou aquele dia, quando foi no outro dia eu liguei para ele e falei que eu aceitava sim, ele me orientou o que tinha que fazer uma oração no tempo que eu tiver sozinho, dentro de casa sem ninguém para interromper, para entregar a vida dela a Deus, e o meu casamento nas mãos de Deus, e depois daquele dia, não era mais para mim orar por ela e assim eu fiz, olha eu creio que a partir daquele dia que o pastor Henrique Lino me ligou a minha história mudou, por que eu recebi as orientação dele, e eu parei de ligar para minha esposa, parei de olhar para a situação, ele falou eu vou te ligar toda semana, e toda semana ele me ligava, eu não tenho nem palavras para poder dizer como que aquilo ali mudou a minha vida, ele me dava uma palavra de fé, e perguntava como é que , e eu falava para ele, quando acontecia algo eu falava para ele que tinha acontecido, quando não tinha também eu dizia está tudo quieto.

Toda semana ele ligava para mim e me falava se você estiver passando por algo quiser conversar, pode ligar que a gente conversa, teve algumas vezes que eu cheguei a ligar para ele, passamos por aflição com a mente bombardeada e eu ligava para ele me dar uma palavra de fé. O tempo foi passando e eu fui me fortalecendo e chegou um momento que eu lembrava dela mais eu já não sentia mais aquela dor como era antes no início, que ela foi embora. Eu estava me retornando uma pessoa forte, eu comecei a ler a palavra porque antes eu lia de uma forma que eu não entendia eu li às vezes e não entendi nada, comecei a entender a palavra, a buscar mais, a vigiar mais a não deixar que os meus olhos vissem coisas e me tirasse da presença de Deus.

O Pastor me ligava e perguntava, eu falava é pastor graças a Deus eu estou bem, mas está em silêncio e ele falava para mim que o silêncio era bom e eu falei assim glória a Deus, graças a Deus e eu cria no que ele falava para mim ele falava para mim que o silêncio é bom.

Eu comecei também a cuidar de mim não que eu estava fazendo disso prioridade na minha vida, comecei a cuidar do meu corpo procurei uma academia, para me cuidar mais, eu só ia lá de 15 em 15 dias buscar as crianças, não tinha conversa com ela.

Só relatando aqui um assunto que eu esqueci de relatar, quando o pastor Henrique Lino me atendeu, antes eu levava as coisas para ela, eu não media esforço de levar eu pagava a conta do telefone dela pagava o INSS dela, que eu havia falado para ela deixar aqui, procurando a me contentar com a migalhinhas que a gente conversava, ela pedia para comprar eu ia, um dia eu comentei com o Pastor Lino ele falou para mim, você não vai levar nada para lá me orientou, você só vai pagar pensão e me orientou que eu não mais pagasse a conta de telefone e nada, e eu fiz aquilo ali.

Hoje eu olho assim naquele momento doeu muito, e eu peguei essas coisas de papel, parei de pagar o telefone tinha um resto de roupa dela que estava aqui e levei tudo para lá, eu não ligava mais só ia de 15 em 15 dias buscar as crianças e às vezes se ela conversasse algo comigo era sobre as crianças só o básico mesmo.

Chegou agora no dia 28 desse mês de agosto dia 28 não! Dia 24 do mês de agosto é eu recebi uma mensagem dela, ela me mandou essa mensagem para mim falou falando que estava sentindo a minha falta, eu não respondi nada e na hora que ela começou mandar essas mensagens para mim, logo eu ligava para o pastor Henrique Lino para poder receber uma orientação do que eu devia fazer, ele me orientava não falar nada, não responder, ela mandava mensagem de boa noite de bom dia, ela começou a falar comigo dia 24 dia 25 ela mandava no dia 26 se não me engano foi dia 26 ela mandou outra mensagem para mim perguntando se eu estava com raiva dela, se um dia eu perdoaria ela, eu liguei para o pastor e ele me orientou mandar uma mensagem para ela, eu falei para ela que não tinha mais raiva dela e que eu a perdoaria e que eu não tinha raiva dela não, foi só isso também que eu falei. Na mesma hora ela mandou outra mensagem para mim, ela falando para mim que ela tinha ido para o lado errado que ela estava cega, que ela reconheceu que estava cega, que tinha deixado ser usada pelo diabo, que ela estava arrependida que ela queria uma oportunidade de a gente reconstruir a nossa família, eu liguei para o pastor Henrique Lino e o pastor Henrique Lino me orientou me perguntou como ela tinha falado, eu falei para ele.

Durante esses 3 meses eu não via sinal nenhum isso tudo o que aconteceu foi no dia 24 de agosto.

Eu conversei com o pastor Henrique e ela falou que queria conversar comigo ele me orientou a falar com ela para marcar em um lugar que a gente pudesse conversar eu falei pra ela que a gente poderia conversar, mas eu não ia lá na casa da mãe dela, para poder falar com ela desse assunto e nem queria que ela visse aqui na minha casa, que a gente poderia conversar num lugar público então a gente marcou ali na praça aqui em Cuiabá, marcamos de conversar no sábado agora dia 28 nos encontramos dia 28 agora, Nós conversamos e ela me falou que durante esses 3 meses ela viveu um pesadelo, durante esses 3 meses ela se aprofundou nas redes sociais, ela acabou saindo com uma pessoa, e ela me perguntou se eu perdoaria ela se eu dava mais uma chance para ela, para que a gente e viesse reconstruir a nossa família, ela disse que a partir daquele dia 24 os olhos dela se abriu, que saiu uma casca dos olhos dela e ela começou a enxergar que ela estava perdendo a família que ela estava fazendo da vida dela, e ela falou que começou a chorar e que começou a sentir minha falta, começou a sentir saudade de mim, ela começou a ver que tudo que antes ela havia em mim era só os erros, mas que ela começou ver em mim que eu tinha qualidade também, ela não aguentou e começou a mandar mensagem que ela tinha medo de perder o casamento dela.

A única coisa que eu sabia que ela estava falando com essa pessoa antes pelo WhatsApp mas dessas outras coisas que ela ficava se aprofundou nas redes sociais, que saiu com a pessoa uma vez isso daí eu não sabia de nada, até porque eu também não procurava, eu não tinha e ainda não tenho ela na agendada no WhatsApp, às vezes quando ela mandava alguma mensagem para mim sobre as crianças eu lia mensagem, eu apagava porque eu não queria ver foto dela de WhatsApp, eu não queria olhar status dela, não queria nada disso, para mim ali no momento não me interessava. Para honra e glória do senhor Jesus no sábado a gente conversou e eu coloquei a minha proposta para ela do que eu queria que ela fosse a partir daquele dia e perguntei para ela se ela verdadeiramente estava arrependida, e coloquei o que eu gostaria que a partir daquele dia que fosse mudado na nossa vida, graças a Deus ela aceitou e eu aceitei o que ela me falou também, sobre o meu trabalho, que eu dedicava mais ao trabalho do que é a família, e eu concordava também porque trabalhava bastante mesmo, nos conversamos e para honra e glória do senhor Jesus o meu casamento foi restaurado, eu agradeço primeiramente a Deus agradeço ao pastor Henrique Lino que foi um sustentáculo na minha fé me ajudou com palavras de ânimo com palavras de fé, eu agradeço cada um dos colaboradores do Ministério Atalaia do evangelho de Deus, eu agradeço a minha irmã Thalitiele, ela que me apresentou o ministério onde tem ajudado as pessoas, tem restaurado vidas, eu agradeço por tudo mesmo o meu casamento foi restaurado, mas eu vou continuar fazendo parte desse Ministério em nome do senhor Jesus, porque eu entendi que ali é um lugar que muitas vezes a gente ouve a palavra dura, uma palavra de exortação mas é o correto é uma palavra que nos abre os nossos olhos, que abre o nosso entendimento porque sabemos que para poder morar no céu não é fácil então eu quero deixar uma palavra aqui também, que eu me apeguei muito nesta palavra direto eu lia que diz lá em romanos 12 2 17 não vós conformeis com este mundo mas transformai vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus eu agradeço a Deus por tudo, porque no momento que eu conheci a palavra de Deus no momento que eu conheci o pastor Henrique Lino, que começou a me orientar, eu entendi que a minha esposa ela era a parte enferma que eu era a parte san, que eu tinha que procurar a me santificar para que aquela parte enferma venha ser curada, que foi o que aconteceu o meu casamento foi restaurado e eu agradeço a Deus em nome do senhor Jesus a paz do senhor a todos.

530 visualizações0 comentário
bottom of page