top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Testemunho de Restauração de Casamento - Raimundo Ediva



Testemunho de Restauração de Casamento.

A paz do Senhor Jesus.

Sou Raimundo Ediva, sou da cidade de Manaus – Amazonas.

“Assim diz o Senhor: O que Deus uniu o homem não pode separar.” Mateus 19:6

Olá irmãos, irei contar um pouco da minha trajetória no meu casamento.

Conheci minha esposa no mesmo local de trabalho, ao vê-la passando logo disse que queria casar com ela e nossas palavras tem poder! Realmente casamos no dia 05 de dezembro de 2009.

Tivemos um lindo casamento, casamento dos nossos sonhos, minha esposa é uma mulher maravilhosa, sempre carinhosa  e sempre muito atenciosa, não tinha o que reclama dela nesta parte; o nosso problema maior e de nossas brigas era em relação a nossas finanças, pois os dois trabalhavam, mas somente eu arcava com todas as despesas da casa e  etc.

Tudo isso foi desgastando a nossa relação, chegamos ao ponto de nos separar e voltar novamente, porém em 2018 muitas coisas mudaram ela foi ficando diferente em casa e só brigava, também tive culpa em muito das vezes em que brigamos pois não era um esposo muito carinhoso e atencioso,  fazia meu papel de esposo mas nunca estava bom pra ela.

Eu vi uma mudança muito grande nela dentro de casa, em um belo dia cheguei em casa, ela e as coisas dela não se encontrava mais no nosso quarto, entrei em desespero, liguei para a mãe dela e ela não estava lá, liguei para ela e ela me atendeu toda sem graça e com muita frieza.

Antes de ela sair de casa, ela falava que queria dormir na casa da mãe dela, saia na quinta é as vezes só voltava na terça-feira, mais um motivo para brigar, foi então que percebi que ela tinha saído de casa para viver na casa de outra pessoa.

Não acreditei que estava passando por aquilo, comecei a investigar e em um belo dia alguém me mandou uma foto dela em uma rodada de amigas, cheguei à conclusão que tinha sido trocado por outra pessoa.

Confesso irmãos que meu mundo caiu e abriu-se um buraco negro em minha frente, minha vontade era de sumir para sempre, tirar minha vida e etc., porém coloquei minha cabeça no lugar e foi neste momento que começou o meu deserto, e pensa em um deserto.

Pedia a Deus que me ajudasse, que Ele me desse força para não desistir da minha vida é do meu casamento, pois sabia que meu casamento era permitido por Deus, procurava ajuda de todas as formas e de todas as maneiras até em fazer um “trabalho” para ela voltar, mas não era no meu tempo amados, tentava procurar ajuda de todas as maneiras foi quando peguei meu celular e abri o YouTube e apareceu o testemunho de um irmão(acho que o nomes dele é Marcos); quando comecei a ouvir percebi que o que ele estava passando era o mesmo que eu estava passando, lembro de uma parte do testemunho dele que a esposa dele tinha engravidado de outra pessoa, foi neste momento que entrei no site do Ministério Atalaia de Deus e mandei uma mensagem no WhatsApp, tive a resposta de imediato, enquanto isso eu mantinha contato com a minha esposa e ficava as vezes crendo que ela iria voltar, mas nada acontecia.

Como Deus é maravilhoso, no dia 12 de junho de 2020 eu mandei uma mensagem para a minha esposa e ela me respondeu de forma agressiva por ter mencionado a respeito da pessoa com quem ela estava, foi aí que decidi a me afasta e aplicar o deixa ir, a partir de então mandei mensagem para a irmã Cléia que me passou as primeiras orientações e em seguida o Pastor Henrique Lino, este homem de Deus me ligou, me orientou e fiz tudo o que ele me disse, não foi fácil, mas Deus me ajudou; até bloqueei minha esposa nas redes sociais, comecei a orar pedindo para Deus restaurar o meu casamento e nada acontecia.

Foi quando ouvi uma pregação de um casal de pastor onde ele falava que orava pela restauração pessoal e não pelo casamento, pois eu só pedia pelo casamento,  passei a mudar a minha maneira de orar e pedir para Deus restaurar primeiro minha vida, por incrível que pareça irmãos, depois que eu apliquei o deixar ir as coisas mudaram, quando eu bloquei ela de tudo, a mãe dela me ligava, e eu ligava para o pastor e o pastor me orientava a não dar ouvido ao que a mãe dela falava e assim eu fazia.

Orava e orei como nunca tinha orado antes com Deus, pedi perdão pelas minhas falhas, minhas fraquezas e meus pecados, depois que fiz essa oração me entreguei verdadeiramente a Deus, somente buscando a Ele, sem pedir a restauração do meu casamento nem nada, e deixei de orar pela minha esposa; as coisas mudaram sabe, eu senti uma paz tão grande, uma paz tão maravilhosa que nunca tinha sentido antes.

Entreguei a minha vida na mão de Deus da mesma forma como entreguei a vida da minha esposa e o meu casamento na mão de Deus, deixei Deus trabalhar, porque quando fazia da minha maneira, da minha forma as coisas estavam dando completamente errado, não era como eu queria não, mas sim como Deus queria e quando foi dia 5 de setembro de 2020 a minha esposa saiu da casa onde ela estava convivendo com outra pessoa e liguei para o pastor e expliquei a situação para ele.

Ele perguntou:

- Mas ela falou que quer voltar? Que quer reconstruir a vida nesse momento?  

- Não, só falou que queria conversar,

Então ele falou,

- Então espera, não faz da tua maneira se tu for se encontrar com ela, espera ela falar que quer voltar e reconstruir a vida de vocês. aí você me procura e me ligue.

E foi o que eu fiz, ela falou que queria voltar, que queira construir a nossa vida de casados, construir nossa família, foi quando eu falei para o pastor e ele me pediu para marcar um encontro com ela e conversar.

E foi que eu fiz, depois de conversamos nos acertamos e estamos felizes e bem como nunca estivemos antes, mais feliz como esposo, porém sei que o deserto ainda não acabou, muitas lutas virão e muitas barreiras, mas creio que Deus vai estar no controle de tudo, creio que Deus vai estar na direção de tudo e agradeço muito, muito a Deus.

Agradeço pela vida do pastor Henrique Lino, pelas palavras, pelo ensinamento, por ele ter me ouvido, escutado. Sei que não é fácil, mas só tenho muito a agradecer ao ministério Atalaia de Deus que é um ministério sério, compromissado; como um ministério que está fazendo a diferença na terra, segue este testemunho de fé e de amor pela restauração do meu casamento.

Digo a todas as pessoas que estão passando por essa dificuldade no seu casamento, no seu primeiro casamento: não desistam! lute até o fim! Porque Deus uniu vocês e ele tem um propósito na vida de vocês.

Eu questionava muito das vezes: Deus, porque Deus? Porque?  Então, não era para perguntar o porquê daquilo ou o porquê estava passando por isso, pois lá na frente Ele teria um propósito melhor, teria algo melhor para nós.

Me apeguei muito no livro de Jó, pelo o que ele passou e o que viveu, não foi fácil, mas mesmo assim ele não desistiu, ele perseverou, ele esperou em Deus e quando Deus restaurou tudo o que ele perdeu, Deus deu em dobro.

Então creio que Deus vai dar em dobro a você, a sua família, e as pessoas que estão passando por essa dificuldade quando Deus restaurar.

É o que estou recebendo, é porque estou dando a minha esposa hoje o dobro de amor, carinho e atenção.

Fiquem todos na paz, que a graça, que a benção do Senhor Jesus e a misericórdia de Deus esteja com todos vocês.


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.



1.959 visualizações0 comentário
bottom of page