top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Sujeitai-vos



“Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por Ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente.” (1 Pedro 2:13-19)

 

              O apóstolo Paulo já nos ensinava, exortava todos, em Romanos 13, para que nos submetêssemos às autoridades, e agora o apóstolo Pedro vem dizer a mesma coisa. Mas, como vemos, parece que as pessoas encontram uma certa dificuldade em obedecerem à Palavra de Deus, pois vemos supostos pastores, líderes evangélicos liderarem greves, rebeliões, revoltas, ou incentivarem o povo a agir assim. Esses que assim procedem estão indo frontalmente contra a Palavra de Deus, mostram com essa atitude que não conhecem o Senhor e que não lhe obedecem, pois, se assim fosse, com certeza o comportamento deles seria diferente. Temos que entender que todas as autoridades são eleitas não pelo homem, pelo ser humano, mas por Deus, é Ele quem coloca e tira qualquer pessoa de qualquer cargo. Portanto, se há alguma autoridade de que não gostamos, é um problema nosso, mas nós devemos nos sujeitar a ela e tudo fazer para ajudar, para que não tenha dificuldade para exercer o cargo para o qual foi eleita. Também temos que entender que se temos autoridades que estão nos perseguindo, ou agindo de maneira errada, temos que saber que é do conhecimento do Senhor, uma vez que nada é oculto aos seus olhos, portanto, devemos buscar resposta no Senhor, sermos submissos sempre para que sejamos verdadeiramente filhos de Deus, pois quem se rebela à autoridade é filho do diabo, que foi rebelde também.

         “Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus. Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (1 Pedro 2:20-21). Temos sempre que lembrar o que Jesus nos disse e nos ensinou, que aqui nós teremos aflições, lutas, batalhas, mas que devemos todo o tempo ser obedientes a Ele e perseverar, pois só assim teremos vitória. Se realmente somos seus discípulos, somos seus servos, se Ele é nosso Mestre, então temos que segui-lo, temos que pegar as nossas cruzes e seguir os seus passos. Vimos como foi a sua vida aqui, vimos como sofreu e padeceu sem reclamar nada, morreu sendo inocente na cruz do Calvário, sem abrir a boca para reclamar ou lamentar. Se nós temos consciência de que aqui não é a nossa casa, nosso território, que aqui é território inimigo, temos que saber que sempre seremos perseguidos e atacados, e que veremos e passaremos pelo que não queremos, mas não devemos reclamar ou nos revoltar, devemos simplesmente viver em obediência ao Senhor. Portanto, se formos acusados por liderar, participar de qualquer ato contra alguma autoridade, estaremos indo frontalmente contra o Senhor, e assim como o diabo receberemos a devida punição, o afastamento e sofrimento por toda a eternidade. Não podemos esquecer quem somos, porque, se buscarmos realizações, satisfações aqui, com certeza não somos seguidores de Cristo, e sim pessoas do mundo, e a nossa pátria não é no Senhor, é aqui, portanto, sabemos qual será o final. Temos que seguir Jesus, assim não importa o que o mundo nos oferece, e nem a sua opressão, apesar de estar aqui, vivemos em Cristo, assim buscamos nossas realizações Nele, e os problemas, perseguições e afrontas do mundo não nos afetam e nem fazem com que desanimemos, ao contrário, pois sabemos que a Palavra está se cumprindo e que logo estaremos com o Senhor. “Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (1 Pedro 2:22-25).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page