top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Somente a Palavra



Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)

A Palavra de Deus, o Evangelho quando pregado, e ensinado da forma mais pura, geralmente recebe muitas críticas, mesmo porque se busca muito o evangelho das benções desmedidas, da prosperidade, da cura, e não procuram o Verdadeiro Evangelho, a Palavra de Deus, que para muitos inclusive que se dizem crentes, até mesmo pastores supostos lideres evangélicos, é loucura. Mas a própria Palavra nos ensina que não podemos adulterar, não podemos falsificar, devemos pregar e viver assim como ela nos manda. E somente agindo de acordo com os preceitos bíblicos é que temos a certeza da nossa salvação, caso contrário, somos enganados e enganamos os outros. “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” (1 Coríntios 1:19)Muitos se julgam inteligentes, expertos , sábios, teólogos, e profundos conhecedores da palavra, e tentam transformar este Evangelho em algo que se conquista a seu bel prazer, ou seja uma fonte de benção inesgotáveis, uma fonte de renda inacabável, e que para conseguirmos devemos somente pedir; pois não falam de obediência, confunde a graça, com a hipocrisia, vandalismos e anarquia, como se o nosso Deus não tivesse deixado regras a serem seguidas.

“Onde esta o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”(1 Coríntios 1:20) Os que muitos estudam buscando conhecer e entender os propósitos do Senhor acabam não conseguindo, pois o Senhor se revela de forma simples e clara pela sua Palavra a todos, e não adianta buscarmos em compêndios a resposta de nada, pois o Senhor o conhecemos por fé, pelas coisas que existem. O Senhor nosso Deus se mostrará a todos os que os buscam em verdade, e em espírito, sem emoção, sem fanatismos, sem superioridade, sem soberba, reconhecendo que nada somos, e se queremos as bênçãos devemos buscar o abençoador, e viver segundo as suas ordenanças, e permitir que Ele habite em nossos corações.“Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21)Ninguém conseguem ou tenha conseguido conhecer o Senhor pela sua sabedoria, por isto o somos salvos de forma simples, pela a pregação da Palavra do Senhor, ou seja aqueles que ouvem a palavra e a aceita de forma simples e clara e as colocam em praticam, serão salvos por ela.

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:22,23)Querem conhecer ao Senhor, mas muitos exigem sinais, milagres, sem se converterem, sem mudarem a sua forma de vida, sem abandonarem os pecados, e como tem muitos pregadores de supostas bênçãos; outros buscam respostas em cursos inúmeros, livros vários, mas não buscam onde deveriam buscar na Bíblia, na Palavra, muitos já leram inúmeros livros e fizeram muitos cursos, mas ainda não leram a Bíblia toda uma única vez. “Mas, para os que são chamados, tantos judeus como gregos, lhe pregamos a cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.” (1 coríntios 1:24) Nós pregamos a Verdade, pregamos, Jesus que foi crucificado, e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e esta sentado a direita de Deus, e nos encheu de poder, se aceitarmos e vivermos segundo os seus preceitos. “Porque a loucura de Deus é mais sabia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1;25) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page