top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Pela Fé



“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da Glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)

 

         Todos nós fomos justificados através de Jesus Cristo, o Filho de Deus, pela fé, portanto, a justificação que temos não é por nenhuma obra nossa, ou por quaisquer sacrifícios que façamos. Jesus ocupou o nosso lugar porque Ele morreu por mim, por você, assim Ele nos justificou diante do Pai, portanto, nós pertencemos a Ele, uma vez que Ele nos comprou com o seu Sangue carmesim. E, como pertencemos a Ele, a nossa vontade, o nosso querer não importa, o que importa é a vontade Dele, que é Boa Perfeita e Agradável, mas, se discordarmos Dele, se não o aceitarmos, então Ele nos enviará para o lugar de sofrimento e morte eterna, e faz isso com todo o direito, pois nos comprou e pode fazer o que bem entender com o que é Dele. Mas essa justificação, essa paz com Deus só a desfrutaremos se nos rendermos ao Senhor, se  aceitarmos, concordarmos que somos propriedade Dele, porque, se rebelarmos, não aceitarmos, então, com certeza,  iremos padecer por toda a eternidade. Temos um adversário que quer o tempo todo nos enganar, quer fazer nos desviar do caminho. Ele tenta nos mostrar que temos direitos aqui, que merecemos ser felizes aqui e que, portanto, podemos desfrutar do melhor aqui, e a nossa carne é induzida a isso. “E não somente isso, mas também nos gloriemos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5). Não podemos nos enganar se somos de Cristo, então sabemos que este mundo não nos pertence, uma vez que ele já está morto no diabo. Aqui somos como estrangeiros, não estamos em nossa pátria, logo, é esperado, aguardado sermos perseguidos, maltratados e sofrermos todos os tipos de aflição. Mas, mesmo enfrentando as lutas, por mais acirradas que sejam, desfrutamos de paz com o Senhor, porque sabemos quem somos e para onde vamos, sabemos que teremos vida, teremos um lugar de descanso e vida por toda a eternidade.

         “Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.” (Romanos 5:6-7). Se somos cristãos, logo, somos seguidores de Cristo, somos imitadores Dele, e isso tanto na paz como nas tribulações, as quais Ele passou aqui como todos sabemos. Mas Ele se sujeitou, se permitiu a tudo isso por amor ao Pai e a nós, e assim Ele nos comprou quando todos nós, sem exceção, estávamos mortos, perdidos nos pecados, e não existia absolutamente nada que pudéssemos fazer para mudar aquela situação, para nos livrar do pecado. Ele veio e nos comprou, um bando de pecadores, facínoras, errantes, hipócritas, mentirosos, adúlteros, ladrões, bandidos, e nos deu a condição de sermos filhos de Deus e coirmãos Dele.  Jesus não morreu por causa das pessoas boazinhas, mas por causa de nós, pecadores, dentre os quais eu sou o principal, pois vivi a maior parte da vida no erro, na rebeldia, e era totalmente contrário aos crentes em Jesus. Mas pela Graça, pela Misericórdia do Senhor, hoje sou quem sou, e entendo, compreendo que Jesus morreu por mim, quando eu que deveria ter sido chicoteado, espancado, crucificado e morto. “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira.” (Romanos 5:8-9). Se, quando era um pecador, Cristo morreu por mim, agora sei que, por viver pronto para fazer a sua vontade, por querer cada vez mais fazer o que é certo, eu desfruto do seu Amor e desfruto de paz com Ele. Portanto, devemos procurar cada dia nos aproximar mais e mais do Senhor, fazer a sua vontade, porque devemos isto a Ele, e não nos pertencemos a nós mesmos, somos Dele. Se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.” (Romanos 5:10-11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page