top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Palavra da Cruz



“Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)


Os que perecem são todos os que vivem à margem da Palavra de Deus, são os que não aceitam e nem entendem a nossa fé no Senhor, são todos os que vivem segundo a lógica humana, os que acreditam em um deus bonzinho e permissivo e, portanto, vivem exclusivamente para terem prazer e satisfação aqui. São pessoas que, a bem da verdade, não acreditam no Senhor, uma vez que a crença, a fé que eles dizem ter se resume a fazer oraçõezinhas, rezas vazias. Pessoas que, na hora do aperto, da dificuldade, oram ou clamam por socorro, pessoas que deixam uma Bíblia aberta em suas casas, que às vezes vão a um templo, a uma igreja. Mas continuam nos erros, nos pecados, e acham o nosso comportamento estranho por não aceitarmos o pecado, e nem as diversões e prezares que o mundo oferece. Acham-nos loucos, alienados, idiotas por não vivermos os prazeres carnais, por não fazermos o que eles fazem. Mas, para nós, que entregamos as nossas vidas ao Senhor, é o Poder de Deus, pois sabemos que, obedecendo aos preceitos do Senhor, o próprio Deus se manifesta em nós. Sabemos de onde viemos e sabemos para onde vamos, e nada tememos, porque sabemos que não estamos sozinhos e também o que nos aguarda. Sabemos que, pela Palavra, no Nome de Jesus tudo podemos, e vivemos isso, sabemos que sem santificação ninguém verá Deus. Exatamente por conhecermos a Palavra de Deus é que conhecemos o seu Poder, e vemos onde a maioria nada vê, e temos força porque Jesus vive em nós. “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” (1 Coríntios 1:19).

Deus prometeu que destruiria a sabedoria dos que pensam e se julgam sábios aos olhos do mundo, isso vemos a todo instante, porque os que se levantam tentando provar a inexistência do Senhor, que querem provar que não necessitam do Senhor, perecem de várias maneiras e, no final, vão para a perdição eterna. A ciência e a medicina não conseguem explicar as inúmeras curas que acontecem diariamente de pessoas que já tinham sido diagnosticadas como pacientes terminais. Os sábios não conseguem explicar, justificar os inúmeros milagres que acontecem a todo instante em várias partes do mundo. Portanto, os sábios fazem papel de tolos a todo instante, pois querem apresentar respostas, mas, na verdade, se enrolam com algo simples do Senhor.

“Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”(1 Coríntios 1:20). Vemos que os que se dizem sábios no mundo são tolos, tentam explicar o inexplicável, e, ao tentarem fazer isso, mostram o quão tolos são. Tentam fazer crer em uma teoria louca chamada Big Ben, para explicar a criação, e, a bem da verdade, o difícil é conseguir convencer alguém com essa idiotice ou loucura, assim também como mostrar a nossa origem através dos homo sapiens (pena que os macacos pararam a sua transformação). Não somente isso, assim como tentam desmentir fatos da Bíblia, mas que a própria ciência comprova. Os inteligentes, os sábios do mundo tentam convencer a inexistência de Deus, mas, na verdade, conseguem comprovar quão pequenos são. “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21). O mundo que não aceita Jesus, que não aceita a verdade, que não aceita a Palavra do Senhor, é rejeitado e padece por toda a eternidade. Assim o Senhor resolveu, escolheu salvar os crentes pela palavra, pela pregação da Palavra, uma vez que todos têm livre arbítrio, e o Senhor não interfere. Mas os que querem conhecer a Verdade, ao ouvi-la, ao tomarem conhecimento do Evangelho, se rendem ao Senhor e são salvos. Assim a salvação vem através da pregação do Evangelho, quando ouvimos, lemos é que o Senhor aplaca a nossa sede, e nos rendemos a Ele, quando ouvimos o que para o mundo é loucura, mas para nós é a verdade e dela tomamos posse, porque o mundo não crê na morte sacrificial de Jesus. Mas cremos, tomamos posse e somos salvos nele. “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:22-23). As pessoas vivem pedindo sinais, mas os que assim procedem são incrédulos e mundanos, porque, se fossem realmente espirituais, se realmente conhecessem o Senhor, saberiam que não se pode exigir sinais do Criador. Somos barro, é o Senhor o Oleiro, somos feitura da sua mão e nada podemos exigir, e Ele não precisa e não tem que mostrar nenhum sinal para dizer que é Deus. A Palavra Dele é mais do que suficiente para crermos, e, se não o for, é porque somos incrédulos. Nós falamos de Jesus, que foi crucificado e morto por nós.

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.” (1 Coríntios 1:24). Ensinamos, falamos de Jesus, da Palavra, do Verbo daquele que era, é e será eternamente. Não pregamos mentira, invencionice, magias, emoções ou enganos, falamos de realidade, de Salvação. Não falamos de barganhas, nem troca, não comercializamos, apresentamos a Graça Salvadora. Não apresentamos um deus bonzinho, preocupado exclusivamente com o bem-estar aqui, mas apresentamos o Evangelho revelador do plano de Deus. Falamos de vida abundante, não vida farta aqui, mas abundante espiritualmente. Falamos do Poder de Deus, o único e verdadeiro Poder. “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1:25). Deus é tudo, e o homem, quando tenta ser sábio aos olhos de Deus, se torna tolo e infantil. Quando alguém tenta mostrar a sua força, acha que pode fazer qualquer coisa ou resolver ignorando o Senhor, mostra que é um fracasso. Temos um grande exemplo recente, quando alguém, depois de construir um supernavio (Titanic), disse que nem o Senhor o destruiria, mas na primeira viagem ele afundou, matando centenas de pessoas. Assim, qual é a explicação que essa pessoa tinha agora para dar? Assim acontece diariamente, milhares de pessoas por todo o mundo acham que podem alguma coisa e são derrotadas e fazem papel de tolas. “Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.” (1 Coríntios 1:26). Se observamos bem, veremos que o Senhor não chamou doutores para levar a sua mensagem. Jesus veio na fraqueza da carne, e em um lar pobre, e chamou os seus discípulos, também pessoas de origem simples. Também hoje vemos que o Senhor não chamou os ricos, sábios para levarem a sua mensagem, pois esses que vivem de maneira farta aqui não o buscam e nem creem Nele. O Senhor escolheu a nós, fracos, incultos, pobres, para apresentarmos o Deus Forte, Poderoso e Salvador. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.”(1 Coríntios 1:27-28). Deus escolheu exatamente o oposto daquilo que o mundo, os homens escolhem e denominam como fortes e vencedores, porque sabemos que as pessoas acham que os vencedores são os ricos, os realizados financeiramente, os que têm poder aqui. Mas o Senhor mostra o contrário, e usa os fracos para mostrar que tem Poder, que está Nele. Muitos tentam enganar, se passar como sendo, além de fortes aqui, também no Senhor, mas os verdadeiros servos o reconhecem logo. A nossa força, o nosso poder está no Senhor, porque somos obedientes e praticamos os seus preceitos. “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” (1 Coríntios 1:30-31).


Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas ou em processo de separação, divórcio, traído(a) e/ou abandonado(a) entre em contato conosco.

O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, interseção, orientação e auxilio espiritual.

Acesse o nosso site www.atalaiadedeus.com.br e conheça mais sobre o ministério que o Senhor nosso Deus tem nós confiados – Temos como objetivo levar a Palavra de Deus e trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias na restauração de casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação.

Temos buscado obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page