top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O Que Faz Um Pastor?

Afinal, o que é que caracteriza um pastor? Qual o fator que distingue o pastor dos demais homens e mulheres chamados para o serviço do Senhor?

Há pastores que pregam maravilhosamente bem e são considerados poderosos na ministração da Palavra.

Há outros que constroem grandes denominações e são líderes e administradores reconhecidos.

Há os que ensinam a Bíblia e podem fazer explanações nas línguas originais, são os intelectuais.

Há os que se estabelecem através de dons de cura e expulsão de demônios, são os homens de unção de milagres.

Há os que gravam cd´s, e são quase como estrelas pop; os que escrevem livros; os que seguem carreira política…

Mas, o que faz de um homem um pastor? Tudo isto junto? Uma dessas qualidades?

Para mim, aquele que prega é um profeta ou pregador; o que ensina, é mestre; o que administra é administrador; o que cura ou expulsa está usando dons espirituais disponíveis a qualquer que buscar.

Um pastor pode ser um grande pregador, um habilidoso administrador, um homem que exerça dons sobrenaturais, ou usa seus talentos musicais e intelectuais. Mas pastor, pastor mesmo, é aquele que cuida de ovelhas.

Pode parecer estranho, mas nos dias atuais há muitos que possuem o título de pastor, mas parecem ter alergia de ovelhas. Conseguem apenas ver o rebanho, e quanto maior o rebanho, mais poder, projeção e riqueza; mas não enxergam, ou se preocupam, com os indivíduos que compõem este mesmo rebanho. Não gostam do cheiro das ovelhas, mas gostam de apreciar o tamanho do rebanho que arregimentam.

Segundo a Wikipédia, ser pastor é atividade árdua, pois ovelhas são muito sensíveis. Além do frio, os criadores devem atentar para raposas e outros predadores, que cercam as fêmeas e roubam-lhes os filhotes. A ovelha não possui nenhum mecanismo natural de defesa, está vulnerável a qualquer ataque.

Cuidar de ovelhas significa olhar em especial para aquela uma que tem problemas, mesmo tendo outras noventa e nove que estão bem no aprisco. Portanto é atividade de dedicação, acompanhamento, cuidado, confiança e intimidade.

Existem muitos homens e mulheres que não são pastores, apesar de ostentarem o título. Mas, por outro lado, há também um exército de homens e mulheres que são verdadeiros pastores a cuidar de ovelhas, e que não possui título nem reconhecimento humano, mas foram preparados, separados e levantados por Deus; talvez este seja o seu caso.

Temos muitos e bons pregadores, administradores, mestres, cantores… Precisamos de verdadeiros pastores.

Se você tem um verdadeiro pastor cuidando de sua vida, ore por ele.

Pr. Denilson Torres Ministério Fruto do Espírito

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser pastor? Quem me dera! Deus me livre!

Ser pastor? Quem me dera! Deus me livre! Ser pastor, muito mais do que uma opção pessoal, é uma escolha divina, pois como supra citado no texto de Efésios: “E ele mesmo deu”, Ele quem? Deus. “E ele me

CORAÇÃO DISTANTE

Coração Distante Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam

bottom of page