• Pr. Henrique Lino da Silva

O Caminho




Naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho. (atos 19:23)

Aqui, quando a Bíblia se refere ao Caminho, está falando a respeito do Caminho que é Jesus, de praticar e viver segundo os preceitos do Senhor. Portanto, o que está sendo narrado neste trecho bíblico, da história dos apóstolos, e de Paulo, é quando os idólatras de Éfeso, onde se ouve um levante contra ele, pelos que faziam imagens, e comercializavam imagens de uma suposta deusa; além de idolatrá-la como deusa, eles não queriam perder, pois ganhavam muito dinheiro fabricando e comercializando- as, e portanto, se sentiram ameaçados. “Porque um certo ourives da prata, por nome Demetrio, que fazia, de prata, nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices” (Atos 19:24). Geralmente, quando a Palavra de Deus vai de encontro com nossos interesses, materiais ou qualquer outro, além de não aceitarmos, procuramos uma forma de criticar e apontar erros, falhas nos ensinamentos, e se possível, queremos mudar a verdade única em mentira, desde que não nos prejudiquem; temos o hábito de pensar que o que nos faz bem, mesmo que momentaneamente, não pode ser pecado, não pode ser errado; preferimos acreditar em mentiras, em enganos.

“Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Varões, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade” (Atos 19:25). Mesmo sabendo que o estamos fazendo e nos trazendo lucros e vantagens, é errado, é pecado, não abrimos mão, e ficamos chateados com todos os que dizem que estamos errando e pecando; quando estamos em um relacionamento adúltero, em uma fornicação, ou na mentira, num comércio errado, em sentimentos errados; quando estamos em erros não e aceitamos críticas e nos voltamos contra todos os que apontam os nossos erros; isto porque no fundo sabemos que estamos errados, e portanto, a única defesa que nos resta é o ataque, a violência. “E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos” (Atos 19:26). Tentar defender o indefensável, pois sabiam que Deus não poderia ser criado, muito menos por mãos de homens, e assim agimos semelhantemente, quando queremos justificar nossos erros, alegando não ter outra opção de ganhar dinheiro e sustentar a família, fazendo aquilo que a Palavra de Deus condena, tentando justificar que temos necessidades, e que por algum motivo estamos em um relacionamento errado, tudo isto é somente desculpas e levante contra a Palavra de Deus, contra o próprio Jesus Cristo.

“Não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram a ser destruída” (Atos 19:27). Argumentos, gritos, ofensas, nervosismo e irritação, é o que nos acompanha quando tentamos tentar defender qualquer coisa ou posição contrária à Palavra de Deus, e isto porque sabemos que estamos errados, que vamos pagar pelos nossos erros, e a simples constatação, nos deixa muito tristes e desesperados, mas o inimigo faz com que não abrimos mão do pecado, mas principalmente a nossa vontade carnal, nossa soberba, que nos coloca nas mãos do diabo, e de forma contrária a Deus. “Ouvindo isto, encheram-se de ira e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios!” (Atos 19:28). Geralmente terminamos idolatrando o erro, defendendo o próprio satanás, e assim caminhamos a passos largos para a destruição eterna, e virando as costas ao Caminho verdadeiro, à salvação, a vida.


Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus os abençoe. Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo