top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Novo céu e uma Nova Terra



“E vi um novo céu e uma Nova Terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa Cidade, a Nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu Noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do Trono, que dizia: Eis que o Tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:1-5)

 

              O apóstolo João (o discípulo amado), já velho, estava preso na ilha de Patmos por pregar e viver o Evangelho, mas vejam que ele continuava preso mesmo sendo um homem de Deus e tendo grande intimidade com o Senhor, prova tal que o Senhor Jesus aparece para Ele e lhe traz grandes revelações sobre tudo o que iria acontecer. Fala, mostra-lhe a Nova Cidade, explicando que este mundo já não existirá mais, isto porque com a sua vinda tudo será destruído, o mar, as estrelas, o sol, a lua, tudo cairá, as pessoas que forem dignas de serem salvas estarão com Ele, e as outras encaminhadas para o sofrimento e derrota eterna (inferno). Nessa Nova Cidade, que é governada pelo Senhor, que é a Nova Jerusalém, a casa dos escolhidos, a residência permanente e definitiva dos que são salvos, nela viveremos em companhia permanente do Senhor, lá não existirão choro, lágrimas, tristeza ou qualquer espécie de sofrimentos, pois não haverá mais carnalidade, seremos todos espíritos viventes somente, teremos somente corpos glorificados. Como estaremos desprovidos de toda emoção, que é um sentimento carnal, não teremos sofrimentos, e o Senhor cuidará de nós em todos os sentidos, e assim poderemos e deveremos dedicar toda a nossa vida a adorá-lo. Ele será a nossa Luz e nosso mundo, e viveremos realmente Nele, e com Ele e por Ele. Tudo será maravilhoso, sublime, algo tão grandioso que não conseguimos imaginar agora.

         “Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da Fonte da Água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:6-8). Vejam o próprio Senhor Jesus falando que as pessoas que o conhecem saberão que tudo provém Dele, e tudo é Ele, pois muitos acham que existem sorte, ocaso e outras crendices, mas, principalmente, acham que podem conseguir alguma coisa por elas mesmas, ou que alguma coisa possa lhes acontecer, mesmo o Senhor não querendo. Mas todos que sabem que tudo é Ele, é o Princípio e o Fim, Alfa e Ômega, referências à primeira e última letra do alfabeto grego, quem conhece o Senhor tem conhecimento de que Ele é tudo e se rende a Ele e vive de acordo com o seu Evangelho, estes com certeza demonstram o seu amor para com Ele pela obediência e, consequentemente, irão habitar na Nova Cidade ao seu lado por toda a eternidade. Irão desfrutar de descanso eterno, ou seja, jamais se cansarão, se sentirão enfados ou qualquer outra coisa, estarão felizes para sempre. Mas os que acham que devem viver da melhor maneira aqui, que querem desfrutar do melhor aqui, querem conquistar, ter, obter; os que estão vivendo em desobediência à Palavra de Deus, com certeza, estes irão padecer, sofrer, e também não são capazes de imaginar que tão grande sofrimento virá e por toda a eternidade. As pessoas que acham que não têm tempo para se dedicar a viver com Jesus aqui, também não viverão com Ele na eternidade, estarão padecendo juntamente com o diabo e seus demônios. Se não nos convertermos aqui e agora ao Senhor, com certeza passaremos a eternidade em pleno choro, desespero e total sofrimento. “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a Santa Cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, tendo a Glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino; e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.” (Apocalipse 21:9-12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino 

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page