top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Lobos ou Ovelhas




Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas testificam de mim. (João 10.25)

Jesus continua curando, libertando, prosperando, e operando maravilhas, e principalmente pregando e ensinando a sua palavra. Ele usa vários emissários para isto; e as mesmas pessoas que recebem as bênçãos, recebem os milagres continuam não querendo acreditar Nele, pois se acreditarem teriam que largar os vícios, os pecados, portanto é melhor ignorar e ser somente um religioso; Tem casos que preferem até mesmo duvidar e não acreditar no milagre, no poder sobrenatural para assim não terem que aceitar a sua palavra de condenação ao pecado. "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.” (João 10.26) Mas os religiosos, os que gostam de falar que amam a Deus, que andam recitando versículos e orações vazias, mas permanecem nos erros e nos pecados, e sem nenhuma intenção de abandoná-los, estes que imaginam que Deus é Deus bonzinho que concorde com as suas vontades e desleixos com a palavra; estes com certeza não são ovelhas do pasto do Senhor, estes não tem parte no Reino.Todos os que não aceitam a palavra do Senhor, a obrigação de santificação, de purificação, o dever de abandonarem os pecados, não conhecem a Jesus.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.” (João 10.27) As ovelhas seguem ao seu pastor, elas não escolhem por onde ir, mas simplesmente acompanham o seu guia, seu líder, seu mestre, e os Cristão verdadeiros seguem a Jesus, e não buscam alternativas, não procuram nada pelo seu entendimento, não procuram caminhos fáceis, pois sabe que o Senhor tem o melhor para dá. Não buscam desculpas para não aceitar este ou aquele mandamento, não tentam transformar, moldar a palavra Dele às suas necessidades; as ovelhas passam sede, fome, e outras necessidades, mas seguem o seu pastor, pois sabem que Ele as levará ao Oásis. "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.” (João 10.28)Somente o Bom Pastor tem condições e poder de dar a vida eterna, somente Ele pode fazer com que as suas ovelhas vivam eternamente ao seu lado, no seu rebanho, e ninguém tem poder para mudar isto, ninguém consegue tomar as suas ovelhas, as que são obedientes a sua palavra. Somente o Bom Pastor pode proteger e cuidar das suas ovelhas, aquelas que o seguem, e amam de verdade e não duvidam jamais da sua palavra.

"Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.”(João 10.29) As pessoas que seguem a Jesus, as ovelhas do seu pasto, estão sempre sobre os seus cuidados, estas não desviam jamais; mas as que estão afastadas, na rebeldia, por mais que falem o nome do Senhor, e vão às igrejas, não são suas ovelhas; As ovelhas são somente as obedientes, as que seguem o seu Pastor, pois todas as que desobedecem e deixam de seguir, de alguma forma, por qualquer que seja o pretexto, não tem parte com Jesus, com Deus. "Eu e o Pai somos um.” (João10. 30) Não adianta tentarmos achar alguma facilidade na palavra distorcendo o antigo testamento, misturando, mudando algo, pois, a palavra de Deus é uma só, e não muda, quem conhece Jesus, conhece Deus, e tem o Espírito Santo. "Os judeus pegaram, então, outra vez, em pedras para o apedrejarem.” (João 10.31) As mesmas pessoas que são desobedientes a palavra do Senhor, que são somente religiosas, que dizem amar a Deus, mas não seguem a Jesus, não aceitam estas palavras, não aceitam a verdade, e se revoltam e criticam; mas sabemos que estas pessoas estão defendendo o pecado, defendendo o indefensável, pois o pastor delas é outro, é o enganador.


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page