top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Estudos sugerem que casais que vão à igreja juntos permanecem juntos



Estudos sugerem que casais que vão à igreja juntos permanecem juntos

Ir à igreja sempre e orar juntos pode ser o que está faltando para o seu felizes para sempre se tornar real.

E foram felizes para sempre. Mas não antes de irem juntos à igreja. De acordo com este artigo, divórcios são muito mais comuns entre os casais que não frequentam igreja alguma do que para os que se preocupam em estar firmes na fé, comparecendo à mesma igreja.

Os sociólogos Brad Wilcox e Nicholas Wolfinger apontaram que os casais que vão à igreja e oram juntos são mais felizes e mais propensos a um relacionamento conjugal agradável. Quando apenas a mulher frequenta a igreja, a balança desequilibra e ela não se sente feliz no amor e nem em sua vida pessoal.

Em um relacionamento que conta com a mesma crença, que prioriza a adoração e cultiva amizades entre os outros membros da igreja, há menos brigas e o objetivo comum de construir os alicerces familiares com base no evangelho normalmente é prioritário. O casal concorda com ensinamentos e regras para o lar, além de buscar seu aperfeiçoamento pessoal, ajudando a elevar padrões de comportamento, resolvendo questões particulares à luz do evangelho e, consequentemente, ficando mais felizes com o resultado.

Um outro estudo mostrou que filhos que vão à igreja com seus pais tendem a permanecer na religião e também sentem maior felicidade ao longo do seu desenvolvimento do que os que comparecem apenas com a mãe. A religiosidade masculina impacta fortemente no relacionamento conjugal e familiar, muito mais que a feminina.

Escolher um par da mesma fé é muito importante para as mulheres, segundo estudos apresentados no artigo. Isso manterá a felicidade na vida da mulher e refletirá no ambiente familiar. Quando o marido é de outra crença, há uma desestruturação e infelicidade que podem complicar o relacionamento.

Normalmente, as mulheres são mais religiosas que os homens. Elas também possuem a necessidade de debater a respeito dos ensinamentos e crenças com alguém, e quem melhor que seu marido? Por isso, quando os dois são da mesma fé e frequentam a mesma igreja há maior felicidade no lar.

Mulheres também se preocupam com a educação dos filhos e como eles serão ensinados sobre a religião. Quando pai e mãe concordam com dogmas, crenças e preceitos, os filhos se sentem mais seguros e a mulher mais feliz. Assim, todo o ambiente familiar se torna favorecido pela religião praticada por todos.

Nesta pesquisa, realizada em 2006 com 1600 casais em idade laboral, o resultado apresentado foi que 78% dos casais que frequentam a mesma igreja se autoconsideraram muito felizes ou extremamente felizes. Casais que oram juntos ao menos uma vez por semana têm até 17% mais chances de ser um casal feliz que outros que somente frequentam a igreja.

Ao permanecer unido na mesma fé, o casal resolve mais pacificamente suas divergências, pensam mais um no outro, tem maior probabilidade de serem ajudados pelos líderes religiosos que contribuirão com conversas, orientações, conselhos e amenizarão situações complicadas; apresentam maior probabilidade de colocar a família em primeiro lugar em suas vidas, nutrindo e proporcionando ao menos o básico para que sua família seja alimentada, tenha cultura e lazer, além de amor.

Michele Coronetti

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page