top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ESTAMOS PEDINDO BENÇÃO OU MALDIÇÃO?



“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

Deus, o nosso Deus, já nos abençoou com todas as bênçãos de que necessitamos, e ainda insistimos em ficar pedindo a Ele. As nossas bênçãos já existem no mundo espiritual, todas elas, só que muitas vezes não sabemos diferenciar entre bênção e maldições. Queremos algo para as nossas vidas que temos a certeza de que é uma bênção, mas, como temos um Pai que sabe cuidar dos filhos,ele não nos dá o que queremos ou pedimos, primeiro por não ser bênção, e, como não é uma bênção real, ela não existe no mundo espiritual. Queremos que o Senhor nos atenda em tudo o que pedimos, mas, como somos carnais, nem sempre escolhemos as bênçãos, e, por não sabermos o futuro, por não nos conhecermos, somos enganados facilmente. O que é bênção para todos nós já existe no mundo espiritual, só falta a trazermos para o mundo físico, e não é por muito orar, pedir que a traremos, e sim estando na posição certa de recebê-la. Em Jesus Cristo somos mais do que vencedores, nossas bênçãos estão em Jesus, a promessa se cumpriu Nele, portanto, se estivermos Nele, teremos as bênçãos. Nem tudo o que aparentemente é bom, ou que achamos que é necessário, que nos alegra é realmente bênção. Muitos recebem muito nessa vida, achando que é bênção de Deus, e não é, pois são coisas que os conduzem à morte eterna. “Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor.” (Efésios 1:4). Já somos abençoados, já temos as nossas bênçãos, mesmo que ainda não as tenhamos visto, não as tenhamos recebido, mas elas existem, e fomos também escolhidos para vivermos em santidade em Jesus. Se não buscarmos santidade Nele, se não cumprirmos com o nosso dever, nossa obrigação de sermos santos Nele, como poderemos trazer as nossas bênçãos para as nossas vidas? A maior de todas as bênçãos é a Salvação, e Jesus já nos garantiu ela, mas, se não vivermos em santidade, se não vivermos segundo o seu Evangelho, com certeza não a receberemos. Fomos escolhidos para sermos abençoados, mas também para vivermos separados do erro e das coisas corruptíveis deste mundo. Deus não se comprometeu em nos dar prazer e alegrias aqui, somente bênçãos e salvação.

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:5-6). Fomos predestinados para sermos filhos de Deus, por adoção, através de Jesus Cristo, seu Filho amado, para louvor, para honrar, glorificar o seu nome. E isso só é possível se realmente o honrarmos com os nossos atos, ações e pensamentos, se aceitarmos essa adoção e essa aceitação, vivendo de acordo com as suas leis. Não receberemos bênçãos e nem seremos salvos se estivermos comprometidos com a nossa vontade carnal e somente com os prazeres mundanos, buscando somente a felicidade plena aqui. Devemos andar em espírito, e sempre analisar se tudo o que queremos, desejamos está de acordo com a vontade do Senhor, pois as bênçãos são duradouras e não trazem dores futuras. “A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.” (Provérbios 10:22). O que recebemos hoje em forma de bênção e que amanhã traz dores, tristezas ou sofrimento não é bênção de Deus, e, se não é bênção, com certeza é maldição. Tudo o que devemos esperar do Senhor é somente o que Ele prometeu, não podemos trazer inovações e querer que Ele nos atenda, podemos até receber, mas não Dele. Fomos escolhidos para vivermos em santidade Nele, e quem assim não vive nada recebe e nem é salvo. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.”(Efésios 1:7-8). Pelo sangue de Jesus somos salvos,pelas feridas Dele somos curados, e não receberemos nem cura das nossas enfermidades aqui nem a nossa salvação se não aplicarmos a fé e vivermos em santidade segundo a determinação Dele. Só receberemos curas de enfermidades se crermos que a nossa cura já existe no mundo espiritual, e, se cremos, buscamos nos santificar, e, vivendo em santidade, receberemos não somente a cura, mas todas as bênçãos, e seremos salvos do sofrimento eterno. “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Como as nossas bênçãos já existem no mundo espiritual, como já foram determinadas para nós, não temos necessidade de ficar buscando-as. Devemos simplesmente buscar o Senhor, nos aproximar mais e mais Dele, e as bênçãos virão. “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28:2). Bênçãos não são os nossos desejos, e sim o que o Senhor já determinou pela sua Palavra que é bênção, e que já nos deu, falta somente nos moldarmos a sua Palavra e as receberemos todas.

“Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:9-10). Hoje sabemos o que o Senhor quer, deseja e espera de cada um de nós, e mesmo esse conhecimento é pelo seu amor e misericórdia. Caso contrário, andaríamos tateando como cegos e nunca conseguiríamos nada. Mas Ele nos deu esse conhecimento e, sabendo disso, se praticarmos, receberemos tudo Dele sem necessidade de pedir mais. Precisamos aplicar esse conhecimento. “Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.”(Atos 17:27). Devemos buscar o Senhor, viver em santidade, em comunhão com Ele, e tudo teremos. A Promessa é Jesus, tudo inicia e termina Nele, e as promessas, as bênçãos estão Nele, e devemos nos unir a Ele em santidade,porque, existindo essa união, temos todo o resto. “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1:11-12). Em Jesus somos herdeiros de Deus, predestinados a ter vida em abundância,vida eterna para sermos louvor Dele. Devemos aprender a louvar o Senhor agora, aqui, não somente com canções que falam em seu Nome do seu amor, mas, principalmente, demonstrando esse amor, apresentando ao mundo o poder e o amor de Deus de forma real, vivendo em santidade, e recebendo as bênçãos, a manifestação do Poder de Deus, e os seus cuidados, apesar de estar aqui, viver segundo as leis do Reino de Deus, seguindo e praticando a Carta magna do Reino. Esperar em Cristo não é ficar de braços cruzados falando que Ele está voltando, e sim mostrando quem é o Senhor e o que acontecerá aos perdidos, aos que não forem salvos. É ensinando que não é somente por falar que são salvos; é explicar o que é a Graça de Deus, o que é o seu amor, que não é o que ensinam e apregoam por aí. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.”(Efésios 1:13). Depois que se ouve o Evangelho da Verdade e se submete a Ele, recebe-se o selo da pureza e salvação, e já não se admite o pecado, o erro, mas se busca cada vez mais se santificar e assim receber a intimidade com o Senhor. “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação.” (Efésios 1:14-17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page