top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ENTRANDO NO BARCO



E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. (Mateus 9.1)

Jesus esteve em Gadara, onde expulsou demônios, libertou pessoas e voltava para a Sua cidade, onde foi criado. Observaremos que Ele não tinha descanso, estava sempre disposto a cuidar das ovelhas do Senhor; Ele nunca disse vá e volte depois, Ele nunca alegou cansaço para não atender alguém, pelo contrário, vivia sempre atendendo e o cansaço o fazia dormir em barcos durante um percurso e outro, mas tão logo chegava e as pessoas clamavam, encontravam respostas; ao contrário de pastores e outros tantos líderes que tem dia e local para atender; separam dias para cuidar da família, para viajar, tirar férias para ir para o lazer, e ainda por cima tem a cara de pau de falar que são pastores. Isso é uma vergonha, hipocrisia e mentira.

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5.17). Estes que se dizem pastores, nunca foram, pois pastores cuidam de ovelhas, e vivem  o tempo todo no campo cuidando delas, sarando as feridas, e não se dão ao luxo do descanso, além de não esperarem recompensas; a todo momento estão disponíveis, além de jamais abandonarem as ovelhas; entretanto expulsam os lobos, os bodes tem que sair do meio das ovelhas. A função do pastor é proteger as ovelhas, eu disse ovelhas e não bodes; mas cuidar daquelas que o procuram.

“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.”(Mateus 9.2). Jesus chegou cansado e viu que umas pessoas trouxe um doente paralitico; eles, trouxeram uma ovelha para ser cuidada, e como viu que estas pessoas tinham fé, acreditavam Nele para operar o milagre, para cuidar daquela, Ele não  precisou da fé do enfermo, e na hora perdoou os pecados, pois a causa de todos os nossos males são os nossos pecados. Portanto quem tem parentes ou amigos, clamando por alguém, se tiverem fé, mesmo que o enfermo não tenha, o milagre acontecerá; pela fé dos que clamam, filhos libertam pais, pais a filhos, marido a esposas, esposa a marido e assim sucessivamente.

“E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.” (Mateus 9.3). Infelizmente as pessoas gostam de justificar suas enfermidades, suas dores e as acham naturais, o que não concordam é que falem que a origem são os pecados; por isto elas preferem concordar com os médicos, remédios, com tudo e todos, mas não com a verdade; preferem acreditar na enfermidade que diz que é incurável. Usam o próprio nome de Deus contra alguém que fale contra o pecado. Quando dizemos que o pecado é a origem de tudo, somos chamados de doidos, e enganadores, não acreditam que sendo perdoados os pecados, a pessoa é liberta e pode ser curada em nome de Jesus.

“Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?” (Mateus 9.4). Jesus conhece todos os nossos pensamentos, e as intenções dos nosso coração; seremos julgados, não pelo que falamos, mas, pelo que pensamos. E ao concordar com o pecado estamos pensando mal, indo contra o próprio Senhor Jesus Cristo, mas como o Senhor não deixa dúvidas, Ele esclarece tudo de maneira que todos possam entender.

“Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?” (Mateus 9.5). A este questionamento os escribas não souberam responder, ou melhor, não tinham resposta, mas, o Senhor também não esperava, Ele simplesmente estava esclarecendo para todos nós, nos mostrando o quanto somos religiosos, hipócritas.

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.” (Mateus 9.6). Depois da explicação Ele então dá uma ordem ao enfermo, ao paralitico; Jesus não perguntou se ele poderia se levantar, se ele conseguiria ficar de pé, e nem pediu para os amigos o colocarem de pé, o ajudar; Jesus mandou que ele pegasse sua cama e fosse para a sua casa, ou seja, nem permitiu que ele continuasse assistindo mais a reunião ou conversa. Sabemos que quando Senhor dá uma ordem, até o diabo obedece imediatamente, e, portanto não seria diferente neste caso.

“E, levantando-se, foi para sua casa.” (Mateus 9.7). E para a surpresa o inesperado acontece, o ex-paralitico, o ex-doente obedece a ordem, se levanta e toma a cama e vai embora. Quando Jesus perdoou os pecados a cura apareceu, o milagre brotou; e se todos nós abandonarmos os pecados, nos converter ao Senhor de coração, com certeza a cura brotará em nossa casa, nossa família, e além do mais poderemos libertar a todos os nossos. A nossa cura só depende de nós mesmos, Jesus já nos perdoou.

“E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.” (Mateus 9.8).

Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Pastor Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page