• Pr. Henrique Lino da Silva

Edificai-vos



“Pelo que vos exortai uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo. Ora, rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Exortamos-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.” (1 Tessalonicenses 5:11-14)

Devemos todo o tempo estar exortando as pessoas que convivem conosco, que também buscam alcançar o Reino, para que vivam em constante santidade, para que as suas corridas não sejam em vão. Temos que ensinar, avisar as pessoas sobre a necessidade de viver constantemente de forma a agradar a Deus, e não somente como meros religiosos. Temos que compreender o Evangelho, não somente ir a um templo denominacional, ou ler a Bíblia e cantar músicas que acham que são louvores. É preciso viver todo o tempo nos autoanalisando para ver se o que estamos fazendo, falando, ou pensando agrada ao Senhor. Não podemos esquecer que nós, quando nos convertemos ao Senhor, deixamos de fazer as nossas vontades, a única coisa que devemos fazer é agradar a Deus. Não importa o que queremos ou desejemos, não vivemos mais por nós mesmos, mas vivemos para Cristo, assim podemos afirmar que não mais vivemos, mas Cristo vive em nós. Quando nos batizamos, estamos matando o velho homem, a velha mulher, e nascendo uma nova criatura em Cristo; se nascemos Nele, então vivamos de acordo com a sua vontade. Temos que observar os que lideram sobre nós, os que pregam, ensinam o Evangelho, os que oram por nós e nos aconselham de acordo com a sua Palavra. Devemos tê-los em alto estima, e sempre procurar apoiar, ajudar, porque os seus fardos não são leves. Temos que procurar viver em paz uns com os outros, e advertir a todos os que querem viver de maneira insubordinada, ou que não aceitam seguir o Evangelho como é, desejam sempre acrescentar algo, ou retirar. Esses devem ser alertados para que abandonem as suas rebeldias, pois estão caminhando para o sofrimento e morte eterna.

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende- os de toda espécie de mal. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:15-23). Temos que nos manter em nossa vigilância e estar atentos para não nos deixar ser dominados por sentimentos meramente humanos, ou seja, não podemos revidar, tratar mal alguém porque ele nos tratou. Não podemos fazer o mal a alguém porque ele nos fez primeiro, se somos cristãos, então devemos sempre retribuir o mal com o bem, e assim estaremos agradando a Deus. Também devemos viver em constante alegria, nos regozijando, porque, se conhecemos o Senhor e se lhe obedecemos, sabemos como será o final, então somos felizes, alegres e deixamos isso transparecer a todos e diante de qualquer situação. Sempre devemos orar ao Senhor agradecendo-lhe por tudo, por toda situação que estejamos vivendo, por mais contraditória que nos possa parecer. Saber que oração é um diálogo, é uma conversa de filhos com o Pai, portanto, todo o tempo devemos estar em espírito de oração. E não esqueçamos jamais de vivermos em santidade, pois sem ela ninguém verá Deus. “Fiel é o que vos chama, e Ele também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os irmãos. A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.” (1 Tessalonicenses 5:24-28).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perseverar