top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Dia e hora




“Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.” (2 Tessalonicenses 2:1-2)

Os crentes, ou melhor, os evangélicos se especializaram em pregar, em passar a mensagem de que Cristo está voltando agora, a qualquer momento. Isso não é verdade, o que acaba fazendo com que eles passem por mentirosos. Isto porque há muitos anos, há centenas de anos vem sendo anunciada a vinda de Cristo naquele dia, mas o tempo tem passado e tudo tem continuado da mesma maneira. Mas onde está o erro? Está nas pessoas falarem, pregarem de maneira emocional, e não de acordo com a Palavra de Deus, porque sabemos que Cristo virá sim, mas Ele mesmo nos deu alguns sinais de coisas que antecederão, acontecerão antes da sua vinda, portanto, com base nesses sinais, sabemos que ainda falta algum tempo para que Ele volte. Entretanto, pode acontecer de nós morrermos a qualquer momento, e isto acontecendo, para esses que morrerem agora, Cristo já voltou, porque não existe mais condições de arrependimento, resta somente aguardar a vinda do Senhor para ouvir a sentença. Devemos conhecer bem a Palavra de Deus para podermos ensinar, para pregarmos, porque não basta ter boa vontade, é necessário conhecermos para depois então ensinarmos, porque um ensinamento errado podemos conduzir pessoas à morte eterna, podemos fazer com que o Evangelho fique desacreditado no meio do povo, por falarmos algo que não acontece. Não é porque alguém se identifica como crente, cristão, evangélico, que tudo o que ele fala é verdade e está correto. Não podemos esquecer que o nosso adversário se disfarça até como anjo de luz. Temos que aprender a pregar, falar somente o Evangelho, somente o que está escrito, e não acrescentarmos nada do que pensamos ou do que ouvimos. Muitos falam que Jesus não virá porque há muitos anos falam sobre sua volta e nada acontece, mas isto porque eles não atentaram para a Palavra de Deus, porque Jesus deixou bem claro as coisas que acontecerão antes da sua volta.

“Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.” (2 Tessalonicenses 2:3-4). Não podemos deixar ninguém nos enganar dizendo que Jesus voltará hoje ou amanhã, porque um dos sinais bem claro é a vinda do filho da apostasia, ou seja, ainda teremos um governo único, que governará o mundo todo, e durante o tempo do seu governo o mundo desfrutará de paz e de muita prosperidade, acabará a fome mundial, e todo o mundo irá se render a ele, acreditando que é o Senhor, mas este falará abertamente contra Cristo e proibirá a adoração ao Senhor. Também virá a implantação do chip na mão ou na testa que todos deverão usar, e quem não aceitar não poderá comprar ou vender, e assim sucumbirá. Nesse momento então veremos muitos dos que se dizem evangélicos, crentes, negarem Cristo alegando muitas coisas, mas, como Jesus disse: “aquele que perseverar até o fim receberá a coroa da vitória”. Muitos irão adorar o filho da apostasia dizendo ser Deus, ou enviado Dele, isto por não conhecerem o Evangelho, mas a volta de Jesus só acontecerá depois que acontecerem essas coisas, entre outras, que Ele nos avisou. “Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.” (2 Tessalonicenses 2:5-6). Portanto, se realmente somos inteligentes, se queremos conhecer a verdade, ensinar a verdade, então é necessário conhecer a Verdade, porque a Palavra diz: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. E mais: “Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”. Vamos difundir o Evangelho verdadeiro, vamos apresentar o Verbo, Jesus, para que sejamos verdadeiros como é o nosso dever. “Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.” (2 Tessalonicenses 2:7-8).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page