top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Crescer



“Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação. ” (1 Pedro 2:1-2)

Todos nós temos a obrigação, o dever de abandonar todos os erros, as malícias, os hábitos terríveis e carnais em que vivíamos antes de conhecer o Senhor. Temos que compreender que não basta orar de maneira incansável, ou de fazer jejuns constantes, nem mesmo dar grandes ofertas nas igrejas denominacionais, ou fazer caridade, ser bonzinho, honesto, porque tudo isso simplesmente é o nosso dever, nossa obrigação, mas, se queremos afirmar sem sombra de dúvidas que somos filhos de Deus, que o amamos, devemos viver na prática do seu Evangelho. Todos nós nascemos no pecado, e só depois de crescidos com entendimento é que é possível uma conversão verdadeira, portanto, temos que abandonar velhos hábitos, costumes e até mesmo tradições nas quais fomos criados, temos que nos render totalmente ao Senhor. Buscar de formar incansável conhecer mais do Senhor, procurar fazer a vontade Dele, pois esse que é o alimento verdadeiro, que nos conduz para a Vida, que nos dará salvação. Temos que agir como bebês, querendo, desejando o leite materno para saciar a fome, assim devemos agir buscando conhecer mais e mais o Senhor, e o que aprendemos colocar em prática imediatamente. “Se é que já provastes que o Senhor é bom; e, chegando-vos para Ele, Pedra Viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2:3-4). Isso se realmente sabemos, conhecemos quem é o Senhor, porque a maioria gosta de afirmar que são filhos, filhas de Deus, mas não agem como tal, gostam de dizer que conhecem o Senhor, mas, se de fato o conhecessem, viveriam de acordo com a sua Palavra. Não podemos deixar de buscar santidade todos os dias, sempre abandonar nossos terríveis atos que são pecados, e não existe ninguém que não tenha pecado, pois todos nós somos pecadores e fomos gerados no pecado, portanto, sempre temos que estar nos limpando, sempre descobrindo coisas que fazemos, falamos ou pensamos que é contrário à Palavra de Deus. Claro que quem assim procede são aqueles que conhecem o Senhor e desejam a Vida, desejam a salvação.

“Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. ” (1 Pedro 2:5). Nós fomos chamados para sermos abençoados em Cristo, fomos convocados para sermos santos Nele, fomos separados e abençoados antes da fundação do mundo. Portanto, quando não estamos cumprindo o papel para o qual fomos criados, o Senhor com certeza não tem outra alternativa a não ser nos enviar para o lugar de sofrimento e morte eterna. Isto porque Ele tem compromisso com a sua Palavra, e se não cumprimos com o propósito para o qual fomos criados, então temos que ser para a destruição, porque essa é a Palavra. Todos nós fomos criados para sermos sacerdotes do Senhor, para sermos luzes, não importa. Se é alguém que vive na prostituição hoje, ou no vício, desonestidade, adultério, ou qualquer outro crime ou pecado, com certeza está em rebeldia contra o Senhor, pois ele foi criado para ser luz, assim o nosso Deus através de Jesus Cristo o enviará para o lugar de tristeza eterna, por rebeldia. “Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal Pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. ” (1 Pedro 2:6). Quando a Bíblia nos fala sobre a Pedra de esquina, refere-se a Jesus Cristo, pois Ele é a pedra que salva, mas também a Pedra que destrói, esmaga quem sobre ela cair, pois, se não estivermos com Jesus, estaremos contra Ele, e se estivermos contra Ele, com certeza seremos todos destruídos. Portanto, se formos inteligentes, nos uniremos ao Senhor, para que possamos ter vida, caso contrário, com certeza só nos restará a morte, a derrota eterna. “E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, e: Como uma Pedra de tropeço e Rocha de escândalo; porque tropeçam na Palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. ” (1 Pedro 2:7-8).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page