top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

COMO QUE DEUS FALA



“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.” (Hebreus 1:1)

 Deus, no Antigo Testamento, falou, mostrou-se de várias maneiras e oportunidades. Deus falava com Adão no Jardim do Éden, apesar de não sabermos como Ele se apresentava, ou em qual forma. Falou a Abraão também e se apresentou como um homem, quando anunciou, confirmou a bênção (nascimento de Isaque), o cumprimento da promessa e a destruição de Sodoma e Gomorra. Falou a Moisés na sarça ardente, apresentou-se como fogo que não queimou o mato, o capim, e se identificou como o Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó. Também se apresentou como nuvem, como fogo, como uma figura com os pés brilhantes no monte Horébe, onde Moisés só o via de costas. Apresentou-se a vários profetas, como Ezequiel, de maneiras e figuras diferentes, mostrando que Ele era Deus e podia tomar a forma que quisesse, pois Ele pode tudo e Criou tudo. Deus falou de várias maneiras, chegando até a falar através de um animal, um jumento para repreender um profeta (Balaão) ganancioso. Falou das nuvens, do ar, do céu, falou de inúmeras maneiras, mostrou-se também, para dar entendimento, para repreender ou para consolar. Mas, depois de Jesus, Ele só fala de uma única maneira, pelo Filho, pelo Verbo, por Jesus Cristo, que é a Palavra. Antes Ele usava anjos para falar, exortar e anunciar sentenças, mas nesses últimos tempos somente através de Jesus Cristo. “A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:2). Jesus foi constituído por Deus como seu herdeiro, e sujeitou tudo aos seus pés. Assim como a lei e os profetas se cumpriram em Jesus, agora a única voz que ouvimos é a Dele. Portanto, pessoas que falam que anjos ou Deus se apresentaram a Elas é mentira, mesmo porque Ele não se mostra mais com uma forma, ou figura. Quando alguém diz que está vendo anjos, figuras ou formas, essa pessoa está precisando de libertação, pois o Senhor fala pela palavra, e isto de maneira peculiar com cada um de forma individual. Não existe nenhuma revelação do Senhor que seja contrária a sua Palavra, contrária a Jesus, contrária ao que está de forma clara no Evangelho de Jesus Cristo.

 “O qual, sendo o resplendor da sua Glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do seu Poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.” (Hebreus 1:3). Jesus é tudo, e tudo está sob o seu comando, Deus entregou nas suas mãos, assim não podemos ficar esperando uma revelação nova, pois ela não virá, porque não existe. Todas as nossas respostas estão Nele, estão na Palavra, e se alguém nos fala algo que contradiz a Palavra e a Bíblia, que seja contrário ao que Jesus disse uma vez, essa pessoa está falando por si mesma ou por demônios. Deus através do seu Filho amado nos revelou toda a sua vontade em relação a tudo, e por isto não tem mais a necessidade de se apresentar, mas Jesus que está Vivo, uma vez que a Palavra é Viva e eficaz, tudo revela e mostra de forma indiscutível. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão Ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.” (Apocalipse 19:11-13). O Nome de Jesus é a Palavra de Deus, e para ouvi-lo é necessário aceitar a sua Palavra e praticá-la. Jesus se apresenta pela Palavra, na Palavra, e Ele é o Caminho, ou seja, a sua Palavra, o Evangelho, é a Palavra, é o Caminho que devemos percorrer, que nos levará à Vida. Não existe amor, misericórdia, tolerância fora da Palavra, pois Jesus é a Palavra e Ele é o Senhor, e isso não muda. Quando alguém profetiza ou revela sobre um recasamento – sobre esse assunto Ele fala claro que é pecado -, essa pessoa que falou está mentindo, pecando, ou é servo do diabo, profeta do inferno. Jesus, sendo a Palavra, não pode mudar, e, se fosse mutável, não teria condições de ser o nosso Deus, pois não seria justo, seria um deus injusto que mudaria de acordo com a situação, para ajudar, socorrer. A palavra Dele, que é Ele, está revelada para todos, portanto tudo que alguém falar, aconselhar, profetizar, tem que ser fundamentado na Palavra, tem que ser mostrado de maneira clara na Bíblia, no Novo Testamento, que é o Evangelho de Jesus Cristo, e o próprio Jesus. Não se pode fundamentar nenhuma ação no Antigo Testamento se Ele contradisser a Palavra no Novo Testamento, que é Jesus, uma vez que o Antigo se cumpriu no Novo, que é Jesus.

 “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?” (Hebreus 1:4-5). Jesus não era e não é um anjo de Deus, mas é o Filho, o único gerado por Ele, herdeiro único de tudo, através de seu Filho nós somos co-herdeiros Nele. O Senhor entregou o comando geral para seu Filho. Ele silenciou os anjos que agora somente lhe obedecem, mas não mais para falar, porque quem fala é somente Jesus. Todo o Poder vem do Senhor, e o Senhor fala com os seus profetas, não mais fala através de anjos, não mais se apresentando para que possa ser visto. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”(1 João 4:20). A Palavra de Deus nos fala de maneira clara que não vemos Deus, a não ser através da sua obra, portanto se nos depararmos com pessoas que dizem ver o Senhor, devemos tomar cuidado. “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?” (Hebreus 1:4-5). Jesus não foi e nunca será um anjo, pois Ele é Deus, assim sabemos que todos os anjos receberam a incumbência de o adorar e lhe servir. Os anjos recebem ordens Dele para nos proteger e servir, também os anjos não recebem ordens e nem pedidos nossos, pois eles só podem fazer qualquer coisa se o Senhor mandar. Jesus é o Único Senhor no céu e na terra, Ele é o Filho de Deus. Jesus é o Verbo, e sabemos que o Verbo é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a Vida, e a Vida era a Luz dos homens. E a Luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:1-5). Jesus, que estava com Deus no início da Criação, Jesus que era a Rocha que deu água para os hebreus no deserto, que era o Maná que alimentou durante quarenta anos, Jesus que é o Verbo, a Palavra, é quem nos fala, e nós só o vemos pela Palavra. Fora da Palavra vemos a carne falando, vemos os demônios falando. Os anjos são somente ministradores da parte de Deus, e nem eles se apresentam mais de forma visível, os que se apresentam são anjos caídos, os demônios. Eles se disfarçam de anjos de luz e têm enganado muitos, trazendo mentiras e revelações novas. “E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu Trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu Reino.” (Hebreus 1:6-8). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page