top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

COMO CONVÉM AGRADAR A DEUS



“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:1)

 Viemos de fato para o Senhor, quando abandonamos uma religião qualquer e tomamos conhecimento de quem é Jesus, quando percebemos que antes vivíamos no engano, ou vivíamos largados sem Deus, sem ninguém. Só chegamos ao conhecimento do Senhor através de alguém que foi usado pelo Senhor para nos mostrar e conduzir a verdade. Isto aconteceu pelo amor do Senhor a nós, pois fomos escolhidos, separados e chamados para servi-lo. Agora, de posse desse conhecimento, devemos nos esmerar em buscar conhecê-lo cada vez mais, nos aproximar mais e mais Dele. Não podemos ficar estagnados, não podemos achar que já sabemos tudo, ou que temos o bastante, ao contrário, temos que querer aprender mais e mais. Não podemos esquecer que a Palavra é Viva e eficaz, e que o nosso entendimento se renova a cada manhã. Assim como um dia recebemos a mensagem e atendemos, devemos todos os dias, em todos os momentos, querer nos aproximar mais de Jesus. Temos que progredir, querer agradar ao Senhor. Temos que buscar cada dia mais nos santificar, porque, para nos unirmos ao Senhor, é necessário ser como Ele é, e isso só alcançaremos através da santificação. Afinal, Ele mesmo disse: sede santos porque Eu o Senhor Sou Santo. “Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.”(1 Tessalonicenses 4:2). Ensinamos, falamos do Evangelho, da separação, do arrependimento, conversão e salvação, porque é isso que o Evangelho é. O Evangelho de Jesus Cristo é o que está ao alcance de todos, pois é o que está na Bíblia. Não podemos aceitar qualquer outra coisa, nem mudar nada, pois seria uma religião qualquer, seria voltar à perdição onde um dia estivemos. Temos que prosseguir na santificação, porque não existe um tempo determinado para ficarmos e depois podermos relaxar, ao contrário, devemos sempre buscar mais e mais ser perfeitos. Cada dia nos examinar mais, para ver se não estamos relaxando, se não estamos nos cansando e parando, porque, se relaxarmos, podemos perder tudo o que achamos que tínhamos conquistado.

 “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:3-5). Temos que tomar muito cuidado com referência à questão sexual, temos que vigiar constantemente, porque o nosso adversário arma laços vários nessa área, e muitos que pensavam que estavam firmes já caíram. Saber que relacionamento sexual é um direito exclusivo dos casados, e que só pode ser praticado entre marido e mulher, fora disso é adultério, é pecado, digno de morte é quem o comete. Solteiros não têm esse direito, e se alguém se relacionar sexualmente sem ser casado, estará cometendo crime de fornicação, e os fornicadores não herdarão o Reino de Deus. Temos que compreender que somos propriedade do Senhor, comprados com o seu sangue, e que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, portanto temos a obrigação de dele cuidar, protegê-lo e conservá-lo para o Senhor. Sabemos que temos que fugir de toda imoralidade sexual, pois isso é ofender ao Senhor, e, conhecendo-o, jamais poderemos infringir essa lei. “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.” (1 Tessalonicenses 4:6). Não podemos pensar em ser mais espertos do que outra pessoa, porque somos todos iguais diante do Senhor. E todas as vezes em que pensamos fazer algo que é errado, levar vantagens, enganar alguém, prejudicar quem quer que seja, estamos trazendo a fúria do Senhor contra nós, porque todos são feituras, imagens e semelhança Dele, e nós, como conhecedores do seu caráter, receberemos duplo castigo por não imitá-lo, não nos apiedar do próximo. Não se pode falar em cristianismo se existem maldade, engano, esperteza, mentira ou hipocrisia. Assim é que devemos praticar o mandamento de amar o próximo como a nós mesmos, entender que não é favor, é obrigação. “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:7). Tudo o que fizermos que é contrário à Palavra de Deus é sujeira, imundície, são trevas e não fomos chamados, escolhidos para isso. Assim é que temos que viver constantemente na prática do Evangelho, cuidando o tempo todo de viver na Palavra, praticando as ordenanças do Senhor.

 “Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo” (1 Tessalonicenses 4:8). Quando rejeitamos ou ignoramos as ordenanças do Senhor e agimos com maldade, com dolo contra alguém, estamos agimos contrário ao Senhor. E isso só mostra o nosso estado de loucura por agirmos contra o Senhor Deus Todo Poderoso. Deus está no comando de tudo, tendo em vista que é o Criador de tudo, e não aceita ou permite que alguém vá contra a sua Criação. E quando, de alguma maneira, agimos contra alguém, estamos desprezando o Senhor, que nos deu o Espírito e nos chamou para ser habitação do Espírito Santo. Não são palavras bonitas que agradam ao Senhor, mas a prática dos seus preceitos, é o respeito demonstrado para com os seus mandamentos. Todas as vezes em que ignoramos um dos menores mandamentos do Senhor, tendo conhecimento de que é pecado, quando assim procedemos, estamos simplesmente correndo para a morte. Estamos buscando a ira de Deus, estamos chamando o sofrimento e a dor. “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros.” (1 Tessalonicenses 4:9). Não existe necessidade de ficarmos repetindo sempre sobre a necessidade, a obrigação de amarmos uns aos outros, porque todos sabem desse mandamento de Jesus Cristo. Mas muitos têm que saber que mandamento é uma ordem direta, e é para ser cumprida, obedecida. Assim como um juiz manda e não pede, o nosso Deus determina e nós todos obedecemos, e, se não obedecermos, receberemos a devida punição. A Palavra do Senhor não pode ser anulada, não cabe habeas corpus nem impugnação. Assim, temos que aprender como amar a todos como a nós mesmos, e viver esse amor, mesmo que aos nossos olhos seja para pessoas que não mereçam ou nos tenham feito mal. Mas temos que agradar ao nosso Pai, obedecer-lhe, pois só assim seremos dignos de ser chamados filhos e não criaturas somente. Temos que amar a todos indistintamente, porque somos amados pelo Senhor, por tal motivo devemos mostrar esse amor convocando todos a praticarem o Evangelho, que amem o seu próximo, pois assim estarão agradando ao Pai. “Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:10). Somos cristãos, somos discípulos de Cristo, portanto temos que obedecer-lhe, temos que fazer o que Ele não só mandava, mas fazia. Assim, conclamamos todos a praticarem a Palavra de Deus, a amarem ao próximo como a si mesmos, pois isso é o que agrada o Senhor. “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”(1 Tessalonicenses 4;11-12). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page