• Pr. Henrique Lino da Silva

CASAMENTO, DIVÓRCIO, PROSTITUIÇÃO.




Vieram a Ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É licito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?(Mateus 19: 3)

Os fariseus viviam tentando armar armadilhas para Jesus para fazê-lo contradizer, e ir contra a palavra; aqui vemos quando eles tentam Jesus em relação ao casamento e divorcio; mas assim como Jesus respondeu ao diabo no deserto pela Palavra, aqui também, Ele faz a mesma coisa, e ainda torna a resposta mais abrangente, de forma clara, para que todos entendam. Apesar de que, muitos hoje que se dizem cristãos tem agido pior do que os fariseus, pois desrespeitam a Palavra de Deus, e não só se divorciam, como também se aventura em um segundo, terceiro, ou mais casamentos; conclusão! Estão em adultério, prostituição. "Então, respondeu Ele: Não tendes lido que o Criador, desde o principio, os fez homem e mulher.” (Mateus 19:4) A resposta de Jesus abrange a toda questão de casamento e sexualidade, pois, de maneira tranquila Ele deixa claro como está na Palavra que Deus fez HOMEM e MULHER, ou seja, Deus não fez homossexual, isto tudo é criação do inimigo. O Senhor fez seres perfeitos para se amarem, não só para procriarem, mas se amarem, curtirem um ao outro, quando casados, pois solteiro não tem este direito é prostituição, é pecado, de igual forma pessoas do mesmo sexo estão afrontando ao Senhor quando se inflamam entre eles.

"E disse; Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?” (Mateus 19:5) Por causa do casamento o homem a mulher deixará os seus pais e viverá um para o outro, começara uma nova família, que se inicia no casamento, e não com nascimento de filhos; e quando deixa pai e mãe, deixam irmãos, cunhados, sogras, sogros enfim a parentela; digo, deixar no sentido que eles não podem interferir mais na vida dos que se casaram, pois não são duas pessoas, são somente uma; por isto é impossível separar, pois no mundo espiritual Deus os vê somente como uma. "De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6) As pessoas só se tornam uma, é com o marido, esposa, e não com os filhos, pais, ou quem quer que seja; e marido e mulher sexo diferente onde se completam. Assim o casamento é algo indestrutível e todos os que tentam destruir um casamento, e se aventurar em outro, estão em rebeldia, pecados, e o destino será o sofrimento e a morte eterna.

"Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divorcio e repudiar?” (Mateus 19:7) O porquê do divorcio? Vejam que os fariseus daquela época, e os de hoje buscam a mesma resposta para justificar os seus pecados, mas o Senhor responde. "Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o principio.” (Mateus 19:8) Não foi assim o plano inicial de Deus, mas pela dureza dos nossos corações foi então que permitiu o divorcio em caso de adultério, somente neste caso, mas não o casar de novo. Se houve um adultério e não consegue perdoar, pode separar, mas nenhum dos dois pode casar novamente; em nenhum momento Deus autoriza um segundo casamento. "Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério (e o que casar com a repudiada comete adultério.)” (Mateus 19:9) O divorcio é somente uma permissão, quando não se consegue perdoar, mas não pode existir um segundo relacionamento, ou seja, namorar, ou qualquer outra coisa, pois é uma só carne, e não cabe uma terceira pessoa. "Disseram-lhe os discípulos: Se é essa a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar.” (Mateus 19:10)Os discípulos de Jesus ficaram preocupados, ou seja, se não podem divorciar eles disseram que eram melhor ficar solteiros, eles só falaram isto porque entenderam que não existe separação do que é unido por Deus. "Jesus, porém, lhes respondeu; Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado.” (Mateus 19:11)

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas ou em processo de separação, divórcio, traído(a) e/ou abandonado(a) entre em contato conosco.

O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, interseção, orientação e auxilio espiritual.

Acesse o nosso site www.atalaiadedeus.com.br e conheça mais sobre o ministério que o Senhor nosso Deus tem nós confiados – Temos como objetivo levar a Palavra de Deus e trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias na restauração de casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação.

Temos buscado obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo