top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

BUSCANDO A PERFEIÇÃO



“Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.” (Hebreus 6:1)

 Pessoas nascem e crescem em várias religiões de acordo com a doutrina praticada pelos seus pais; desde pequenas lhes ensinam a prática de uma crença em alguma coisa ou algo. Também são muitos os que nascem em lares que não professam nenhuma religião, que supostamente não creem em nada e em ninguém. Outros dizem que simplesmente creem em Deus, só não praticam os seus preceitos, falam de boca somente. São muitas as crenças, as religiões, os ídolos, as imagens, também são muitas as explicações para justificar a fé ou a sua falta. Entretanto, como pessoas sábias e inteligentes que somos, devemos analisar de maneira consciente toda a questão, porque não podemos simplesmente seguir essa ou aquela religião, por tradição, porque nossos pais seguiram, nem porque alguém diz qual é a certa, a correta. Temos que examinar tudo ao nosso redor, porque a criação fala por si mesmo e nos conduz irrefutavelmente a Deus. Assim temos que analisar tudo e depois pesquisar, estudar, meditar com a mente aberta, e descobriremos que só existe um Deus, e esse é o Criador de tudo. Descobriremos também na sua Palavra que só existe uma única maneira de o adorar, que é praticando a sua Palavra, que todas as religiões não seguem com fidelidade o nosso Deus, o Criador, porque adorar Deus não é religião, é simplesmente fazer o que Ele manda. Viver em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo não acrescentando nem tirando nada, simplesmente sendo fiel a Ele. “E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir.” (Hebreus 6:2-3). Não podemos criar caminhos, maneiras de adorar o Senhor, não podemos trazer novidades para o Evangelho, criar situações favoráveis ou desfavoráveis, mas sermos fiéis. Não podemos modificar a doutrina do Batismo sabendo que existe somente um, que é por imersão, e que deve ser realizado tão logo as pessoas se convertam ao Senhor, portanto não existe curso de batismo, assim como suposta preparação para tal ato, porque sem batismo não há salvação. Nem batismo por aspersão. E o batismo com o Espírito é prerrogativa do mesmo.

 “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro.” (Hebreus 6:4-5). Não se podem lançar novos fundamentos, novos entendimentos por caridade ou qualquer outro motivo sobre a Palavra de Deus. Temos que ser inteligentes e compreender com clareza que a Palavra de Deus se cumpre na sua totalidade, tanto para o bem como o para o mal. Assim, sabemos que os que um dia se converteram ao Senhor e receberam o conhecimento, foram batizados no Espírito, mas depois disso simplesmente foram para o pecado, para o mundo, jamais serão salvos. Da mesma maneira, esses que se dizem pastores, líderes, mas que cometeram erros sérios, afastando-se do Senhor, cometendo pecados que sabiam que não deveriam, mas que depois disseram que se arrependeram e voltaram ao Senhor estão mentindo. Líderes que estão cometendo adultérios, fornicação, roubos, mentiras, e outros erros mais, por mais que digam que se arrependeram e voltaram ao Senhor, estão mentindo porque, na verdade, são pessoas mortas espiritualmente. São simplesmente como o retinir de ferro, somente palavras, pois estão mortos espiritualmente, falam, mas não têm temor do Senhor, e sempre irão errar, porque ultrapassaram limites. “E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6:6). É uma palavra dura, mas é a verdade, e, portanto, não pode ser omitida, e sim declarada, e é para abrir os nossos olhos, compreendendo com profundidade o Evangelho, que não é emoção. Vemos que a Palavra fala da impossibilidade; assim, pessoas que antes eram cheias do Poder de Deus, mas foram para o mundo e agora voltaram dizendo que se arrependeram e querem consertar com o Senhor, por mais que venham com humildade, com palavras de desculpas, a verdade é que jamais alcançarão a salvação, pois erraram de maneira consciente. Não sobreveio tentação senão humana, e quem já foi revestido com o Espírito de Deus cai consciente do seu erro. Muitos que caíram e voltaram aos seus ministérios e que se dizem cheios do Espírito estão mentindo, porque, assim como Saul, o Espírito de Deus já o abandonou. Podem estar nos púlpitos falando, pregando bonito, podem até abençoar pessoas, porque o Senhor usa quem e o que quiser, mas eles mesmos estão mortos espiritualmente.

 “Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.” (Hebreus 6:7-8). Deus capacita, dá o seu Espírito, mas os que não o respeitam, os que não o amam, que não lhe são fiéis são reprovados. E a reprovação é somente uma vez, e sem direito de recorrer, não há mais jeito, porque a Palavra do Senhor é somente sim e não. Quando buscamos Poder no Senhor, sempre o encontramos, quando nos santificamos e buscamos a sua presença, a encontramos, mas, depois de recebê-la, de sermos fortalecidos, conhecer a bondade, o amor, e a justiça de Deus, nos desviarmos, com certeza seremos jogados fora para sempre. Afinal, quando recebemos o Espírito Santo, estamos recebendo o mais íntimo do Senhor, estamos recebendo o seu Espírito, que generosamente divide com nós. Quando recebemos o Espírito de Deus, somos por Ele guiados e sabemos os planos e os desígnios do Senhor, portanto não existem desculpas para quem procede de forma vergonhosa. Assim são indesculpáveis, imperdoáveis aqueles que procedem de maneira vergonhosa após conhecerem a natureza de Deus. Sei que esses fatos se aplicam a pouquíssimas pessoas, a bem da verdade, a maioria busca o Senhor com integridade, e não se permite o erro. Muitos que ainda se desviam e vão ao erro é porque ainda não foram convertidos, ainda não conhecem o Senhor como deveriam, mas, quando isso acontecer, com certeza serão fiéis. “Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.”(Hebreus 6:9). Esperamos que as pessoas busquem realmente conhecer Deus, ser praticantes da sua Palavra, que não questionem a fidelidade de Deus, mas que sejam fiéis ao Senhor. Sabemos que é o nosso dever procurar conhecer a natureza do nosso Pai e jamais nos desviar desse Caminho, porque, quando o conhecemos, não existe retorno. A porta é fechada e jamais será aberta novamente, mesmo que a busquemos com lágrimas. Que a preocupação nossa seja com a Salvação, sabendo que todas as promessas do Senhor se cumprem no seu devido tempo. “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” (Hebreus 6:10). Por mais difícil que sejam as lutas, as batalhas, por mais que seja rigoroso o deserto que estejam atravessando, glorifiquem o Nome do Senhor e persistam, pois a nossa vitória é garantida pelo Senhor. Assim como Jesus sofreu e venceu, também nós seremos vitoriosos Nele, mas jamais nos desviaremos, nos afastaremos, pois seria escolher o caminho da morte. “Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6:11-12). 

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino 

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page