top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

A RESTAURAÇÃO DE UM CASAMENTO


A restauração de um casamento

PRISCILA GUIGOV

São Paulo


Nunca para de lutar

Meu deserto começou em 2011, um ano após o nascimento de nossa filha, meu marido foi embora de casa e depois de 2 anos ele voltou. Passamos a viver juntos novamente, mas eu sem sabedoria alguma, coloquei novamente minha família nas mãos do inimigo.

Sempre muito mandona, briguenta, apegada aos meus pais, via pouco a pouco meu casamento desmoronar, minha filha já tinha 6 anos e já entendia que os pais não se davam e tínhamos um lar de guerras.

Quando foi em 12/06/2016 (dia dos namorados) ele me chama pra avisar que está indo embora, eu já sabia que caminhávamos pra isso, mas mesmo assim não foi nada fácil. Tentei com algumas palavras fazê-lo pensar, mas já era tarde, ele já tinha até local para morar.

Passamos ainda 3 dias, sob o mesmo teto, mas nem nos olhávamos, conversar então, era raridade.

No dia em que ele marcou de ir embora, pediu que eu e nossa filha não estivéssemos em casa, bem ela foi para a escola e eu para o consultório de uma conhecida psicóloga até dar o horário que ele supostamente já teria ido. Quando cheguei no meu prédio, ele ainda estava no carro, mas com o porta malas já carregado, subi pelo outro elevador para que não me visse, e quando entrei em casa que vi os armários vazios, foi como se minha ficha tivesse caído.

Naquela mesma noite, fui procurar na internet algo sobre restauração de casamento. Vale lembrar, que no primeiro deserto eu fui buscar ajuda em um determinado pastor que me assediou e isso me deixou alguns traumas. Mas encontrei o site do Pr Henrique, liguei umas 30 vezes até que ele me atendesse. Ele me disse assim: você me venceu pela insistência, porque já tinha passado do horário que ele atendia o telefone, rsrsrsr. Após eu contar tudo, ele me disse que meu casamento seria restaurado, embora eu já soubesse disso, porque eu já conhecia a palavra e sabia que Deus faria, mas sozinha eu não conseguiria novamente passar por isso. Mas foi somente em 01/07/2016 que comecei a ser acompanhado pelo Pastor Lino.

Foram dias muito difíceis, mas por orientação do Pr, autorizei que ele a cada 15 dias viesse pegar nossa filha para sair, ele não dormia com ela, pegava e devolvia no mesmo dia.

No dia 15/11 ele fez um vídeo e pôs no grupo da minha família, que ele fazia parte, me xingando, me expondo, um horror, passei muito mal. Mas o Pr Henrique falava para eu não ligar. Nós não tínhamos contato algum, ele depositava na minha conta o valor da pensão, e quando vinha buscar nossa filha, mandava SMS para ela descer e na volta punha ela no elevador então não nos víamos.

Passei um fim de ano triste, mas agarrada mais do que nunca, a Deus.

Dia 28/03/2017 ele me liga pedindo minha documentação para dar entrada no divórcio, novamente orientada não enviei documento algum.

Eu continuava firme, indo aos cultos, umas 3 vezes por semana e orando sempre. Orávamos eu e nossa filha juntas todas as noites.

Pastor Henrique me disse que minha restauração demoraria um pouco. Já quase perto de completar um ano, no dia 06/05 eu orei clamando pra Deus falar comigo diretamente para que eu entendesse, eis que abro a palavra em RM 16 3-20 (leiam e entenderão)

Foi um ano bem difícil, mas em todo tempo o Senhor me sustentou. A essa altura eu já caminhava sozinha, sem o Pastor Henrique. Não conseguia manter o contato que precisava e resolvi não mais ligar.

Já estávamos em 2018, quando logo em janeiro, ele foi na casa de uma amiga nossa, que é nossa madrinha de casamento, e disse a ela que estava indo a igreja e que sabia que a família dele éramos nós, eu e a Alice.

Eu quase desmaiei quando ela me contou, porque era mais fácil Deus restaurar do que ele ir a uma igreja buscar a Deus. Então ali eu via a mão de Deus começando a obra em minha vida, já havia passado 1 ano e 7 meses.

Quando foi em fevereiro, aniversário de nossa filha, conversamos para fazer a festinha e daquele dia em diante não nos separamos mais.

Ele foi aos poucos trazendo suas coisas, conversamos muito, e hoje meu lar esta restaurado e modificado, aquele homem que saiu de casa não voltou, voltou um outro abençoado, que me elogia, diz que me ama e que está planejando um outro filho comigo.

Uma dica importante, no tempo de deserto, alimente-se da palavra, de vídeos com testemunhos e não deixe que nada nem ninguém faça sua cabeça. Tentaram muito me levar para a vida mundana, mas eu estava firme.

Obrigada a todos que me ajudaram, são tantos que não vou mencionar para não esquecer alguém, que seria injusto, mas o Senhor preparou muita gente para estar comigo nesta caminhada. Gloria a Deus.

Não há casamento que não possa ser restaurado, basta ter fé e buscar a Deus.

Contem comigo se precisarem conversar.

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

335 visualizações0 comentário
bottom of page